terça-feira, 14 de setembro de 2010

"Solomon Kane: O Caçador de Demônios" estreia nos cinemas brasileiros


Antes do bárbaro Conan, em 1929, o escritor Robert E. Howard (1906-1936) criou o aventureiro puritano Solomon Kane. Nas aventuras pulp da revista Weird Tales, com seu chapéu e trajes negros, o personagem vagava pela Europa do fim do século 16, início do 17, armado de espadim, adaga e duas garruchas, combatendo o mal em todas as suas formas - que geralmente envolviam algum tipo de feitiçaria.

O herói teve certa notoriedade no Brasil em sua versão em quadrinhos, que foi publicada aqui em revistas como Espada Selvagem de Conan, da editora Abril, nas décadas de 1980 e 90, mas nunca decolou de verdade nem aqui, nem no mundo. Agora, chega adaptado aos cinemas em Solomon Kane – O Caçador de Demônios (Solomon Kane, 2010).

James Purefoy (Coração de Cavaleiro e a série Roma) vive Kane, num desempenho competente, criando um personagem dividido. No início do filme, Kane é um soldado ganancioso e implacável que, ao descobrir estar condenado ao inferno, decide procurar por proteção e redenção na religião. Contudo, seu destino parece ser outro, já que é arrastado de volta à violência ao tentar proteger uma família que o ajudou. Se aproximando das terras onde nasceu, Kane descobre uma crescente e demoníaca ameaça comandada pelo feiticeiro Malachi (Jason Flemyng), que usa o castelo de Josiah (Max von Sydow, o eterno Padre Merin do clássico "O Exorcista"), o pai de Solomon, como base.

Gênero: Aventura
Estados Unidos, 2010
Direção: Michael J. Bassett
Elenco: James Purefoy, Jason Flemyng, Max von Sydow, James Babson, Geoff Bell, Laura Baranik, Matthew Blood-Smyth, Brian Caspe, John Comer, Mackenzie Crook, Christian Dunckley Clark.
Duração: 111 minutos
Classificação: 14 anos


solomonkane_23

solomonkane_21

solomonkane_19

Nenhum comentário: