terça-feira, 28 de setembro de 2010

"Rani", de Jean Van Hamme, ganha seriado na TV francesa

Rani

A série Rani, de Jean Van Hamme (autor de XIII e Thorgal), foi originalmente concebida para a televisão, por volta de 2002. Curiosamente Rani estreou nos quadrinhos em 2009, antes da produção do seriado começar.

O primeiro álbum foi produzido a pedido da editora Le Lombard, com roteiro de Didier Alcante baseado no texto de Van Hamme e arte de Francis Vallès.

O seriado terá oito episódios de 52 minutos e será produzido pelo canal France 2. As filmagens começam em novembro, com previsão para terminar em maio de 2011, e serão realizadas na Índia e na região de Dordonha, na França.

Jollane, a principal personagem da história, será interpretada por Mylène Jampanoï, atriz que fez o papel de Bambou no filme Gainsbourg, de Joann Sfar. Jean-Hugues Anglade (de Noturno Indiano, Nikita e Rainha Margot) também está no elenco. A direção é de Arnaud Sélignac.

Rani é uma aventura de capa e espada cheia de reviravoltas que se passa no século 18. Jollane é uma jovem que pertence à nobreza, acusada injustamente de um assassinato por seu irmão e que troca a França pela Índia.

RaniMylène Jampanoï

Nenhum comentário: