quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Saga "Star Wars" será lançada em 3-D a partir de 2012

Star Wars

George Lucas não está preocupado com o fim do mundo em 2012. O cineasta está preparando o lançamento da versão convertida para o 3-D da saga Star Wars.

De acordo com reportagem do THR, George Lucas está supervisionando pessoalmente o processo de conversão para o 3-D de seus filmes, em busca da melhor resultado possível. Lucas disse que foi a experiência de Avatar que o convenceu que Star Wars estava pronto para o tratamento tridimensional. Um dos motivos da demora para o início do processo é que ele estava esperando até que houvesse um número de salas de 3D que comportasse um lançamento grandioso como ele gostaria.

Cada um dos filmes da saga Star Wars vai levar cerca de um ano para ser convertido para o 3-D e a expectativa é de lançá-los um a um sempre na mesma época do ano começando por Star Wars: Episódio I - A Ameaça Fantasma (Star Wars: The Phantom Menace, 1999).

Outro motivo que certamente serviu de incentivo para convencer o barbudo é o crescimento da tecnologia dos televisores 3-D e toda a ideia de vender (de novo) versões tridimensionalizadas dos filmes para serem vistos em casa.

Nenhum comentário: