quarta-feira, 29 de setembro de 2010

"Superman" tem mais um candidato à direção

Superman
Darren Aronofsky

Segundo fontes do Los Angeles Times, a lista de candidatos à direção do novo filme de Superman ganhou mais um nome de peso. Christopher Nolan, produtor do filme, teria conversado com Darren Aronofsky sobre a possibilidade.

Recentemente, especulou-se que Aronofsky poderia assumir o novo filme de Wolverine, mas nada mais foi declarado a esse respeito. Além disso, o diretor de Pi, Requiem Para um Sonho, A Fonte da Vida e O Lutador está com a agenda livre depois de ter seu RoboCop cancelado e de realizar o elogiado Black Swan. Ainda que tenha alguns projetos, ele não informou qual será seu próximo filme.

Curiosamente, Nolan e Aronofsky têm muito em comum, dividindo raízes no cinema cult independente e experimental. Mas o primeiro partiu para produções de grande orçamento com sucesso, enquanto o outro, depois de um fracasso de bilheteria - A Fonte da Vida - voltou às pequenas produções intimistas. Com tantos boatos cercando Aronofsky sobre filmes de super-heróis, parece que seu antigo desejo de dirigir um filme assim (ele esteve à frente da adaptação de Batman: Ano Um, de Frank Miller, que foi cancelado) pode finalmente acontecer.

Os outros candidatos são Duncan Jones (Lunar), Jonathan Liebesman (do ainda inédito Battle: Los Angeles e recém contratado para Fúria de Titãs 2 da mesma Warner Bros. que detém os direitos do Superman), Matt Reeves (Cloverfield, e o remake de Deixe Ela Entrar) e Tony Scott (O Sequestro do Metrô 1 2 3).

Outro que estava cotado era o já consagrado Zack Snyder (Watchmen, 300), porém, em entrevista ao Latino Review, Snyder disse que recusou o trabalho. Ele gosta do personagem, mas garante "não ter certeza sobre o que fazer com ele nas telonas".

A ideia da Warner Bros. é colocar o filme nas telas entre meados de 2012 e meados de 2013, depois de Batman 3 (20 de julho de 2012).

Nenhum comentário: