quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Redução de Salários Pode Prejudicar "Homem de Ferro 2"


Com a crise econômica e a indecisão sobre o novo contrato de trabalho entre o sindicato de atores de Hollywood e os estúdios, os salários de astros são um dos primeiros alvos do corte de custos - mesmo porque não são gastos fixos, mas negociados. Há alguns dias, a Variety publicou um interessante artigo sobre a redução, com um detalhe curioso: sabe de quanto é a oferta inicial da Marvel para que Mickey Rourke interprete o vilão de Homem de Ferro 2? 250 mil dólares.

Considerando que o ator ganhou um Globo de Ouro há alguns dias por O Lutador, o valor é uma merreca mesmo, independente do tamanho da participação na aventura, papel que ainda não foi detalhado. Vale ainda lembrar que o Marvel Studios recentemente passou por problemáticas renegociações: Jon Favreau quase caiu fora do segundo Homem de Ferro, Terrence Howard não chegou a um acordo, nem Samuel L. Jackson.

A repetição - e agora o vazamento do valor oferecido a Rourke - indica que dinheiro tem sido um fator decisivo nesses casos. O artigo da Variety não menciona valores de cachês atualmente sendo pagos a atores, mas cita casos como o de Jim Carrey em Sim, Senhor, que abre mão de seu salário normalmente milionário e opta por se tornar um produtor/investidor com direito a participação nos lucros de bilheteria - uma tradição que dá muito certo com blockbusters desde que Jack Nicholson embolsou cerca de 60 milhões de dólares com o resultado na bilheteria do Batman de 1989.

Fonte: Omelete


Agora, o Blog tem parceria com o site TexBR. Se quiser deixar um comentário sobre alguma matéria ou filme, sinta-se a vontade no Fórum.

Nenhum comentário: