sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

"Doc Savage" Pode Ganhar Filme!


Mais um personagem dos quadrinhos deverá ganhar uma adaptação cinematográfica.
A bola da vez é o Doc Savage, heróis das revistas 'pulp' das décadas de 30 e 40, criado em 1933 por Lester Dent, com estréia na revista 'Doc Savage Magazine', sob o título O Homem de Bronze.

O produtor Michael E. Uslan falou sobre o andamento da produção, mas especificou que há dois projetos na frente, que são Capitão Marvel e O Sombra. E especificou que a adaptação não tem nada a ver com a produção que começou a ser rodada há uns anos atrás, com direção de Frank Darabont e estrelado por Arnold Schwarzenegger.

Doc Savage ainda não tem roteirista ou diretor, mas alguns grandes nomes da indústria hollywoodiana já demonstraram interesse.

Outra curiosidade é que também não há ator definido para o papel princupal, embora boatos apontem Dwayne Johnson, mais conhecido como The Rock ("O Escorpião Rei", "O Retorno da Múmia", "Bem-vindo à Selva" e "Doom").
Uslan esclareceu que The Rock já viverá o Adão Negro no filme do Capitão Marvel, sem também não ter negado nada a respeito de ser o Homem de Bronze.

Na história, Clark Savage Jr. perdeu a mãe ainda bebê, e o pai - que com a ajuda da ciência - acreditava que poderia criar o homem perfeito, reuniu uma equipe de cientistas para cuidarem da formação do filho. Com o desenvolver de suas habilidades, Doc Savage adquiriu super força e resistência, memória fotográfica, extensa habilidade em artes marciais e vasto conhecimento científico. Ele é médico, cirurgião, cientista, inventor, pesquisador e músico. Com isso, Savage combate o mal e o crime, com a ajuda do arqueólogo e geólogo William Harper "Johnny" Littlejohn, o engenheiro civil John "Renny" Renwick, o engenheiro elétrico Thomas J. "Long Tom" Roberts, o advogado Theodore Marley "Ham" Brooks e o químico Andrew Blodgett "Monk" Mayfair.

Uslan disse que o filme abordará as origens e desenvolvimento dos personagem e que, numa possível sequência, seriam aproveitados, então, seus companheiros - os Fabulous Five.

A idéia da trama é mostrar a partida de Doc Savage do Ártico, em direção a sua primeira aventura nos EUA.


Matéria Adaptada por Isma-El
Fonte: http://hqmaniacs.uol.com.br/principal.asp?acao=noticias&cod_noticia=18607



Agora, o Blog tem parceria com o site TexBR. Se quiser deixar um comentário sobre alguma matéria ou filme, sinta-se a vontade no Fórum.

Nenhum comentário: