segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Mais 2 Vilões em "Homem de Ferro 2"



Depois de ver sua carreira ser ressuscitada em Sin City e O Lutador, Mickey Rourke não vai apenas participar de Os Mercenários (produção caprichada de Sylvester Stallone). Ele será também o vilão de Homem de Ferro 2. Ou melhor, um dos vilões.

Segundo a Variety, o ator está negociando com a Marvel para viver um oponente descrito como o equivalente russo de Tony Stark, sujeito tatuado e bombado que opera no mercado de tráfico de armas e duela com o Homem de Ferro protegido em sua própria armadura, movida a energia nuclear.

Como a galeria clássica de vilões do herói tem algumas figuras saídas da Guerra Fria, Rourke pode interpretar um deles. A aposta da Variety é no Dínamo Escarlate, mas poderia ser também o Homem de Titânio. Ou - e essa multiplicação de ameaças não seria nada mal - apenas um dos Três Titânicos. Conheça todos aqui.

Se você está se perguntando o que aconteceu com aquela promessa de incluir no filme o chinês Mandarim - nêmesis de Stark nos quadrinhos -, o mistério só aumenta... Outro ator, Sam Rockwell (Confissões de uma Mente Perigosa, Choke), também negocia para fazer um vilão no filme, mas detalhes sobre seu personagem ainda não há nenhum.

Porém...

...Ainda que sejam dois veículos alimentados pelos comunicados oficiais dos estúdios, o Hollywood Reporter tem uma versão distinta da Variety: o vilão de Rourke será Whiplash - outro nome conhecido dos leitores, mas cuja origem difere daquela dos gibis, em que é conhecido no Brasil como Chicote. De acordo com o HR, Whiplash seria um russo (tatuado e bombado, como já dizia a Variety) chamado Ivan e seu poder viria de bobinas tecnologicamente avançadas.

Rockwell, por sua vez, faria o milionário Justin Hammer, outro industrialista rival de Stark. Pelo menos aí as características do personagem batem com aquela da mitologia do Homem de Ferro. O Hollywood Reporter finaliza dizendo que o papel de uma nova assistente de Tony Stark, de nome Natasha, ainda está à procura de uma atriz. A Natasha mais conhecida do universo do ferroso é a Viúva Negra, Natasha Romanov, ex-vilã e atual agente da SHIELD que o site Latino Review já havia garantido que estará no filme...

Robert Downey Jr., Gwyneth Paltrow e Don Cheadle estão confirmados no elenco e Jon Favreau volta à direção.

O filme estréia em 7 de maio de 2010.


Agora, o Blog tem parceria com o site TexBR. Se quiser deixar um comentário sobre alguma matéria ou filme, sinta-se a vontade no Fórum.

Nenhum comentário: