sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Sam Mendes Aguarda Roteiro Para Decidir Se Dirige "Preacher"


Em outubro do ano passado, a Columbia Pictures havia anunciado que a série em quadrinhos Preacher seria adaptada para os cinemas. A produtora comprou os direitos de adaptação da criação de Garth Ennis e Steve Dillon e decidiu dar o comando ao cineasta Sam Mendes (Soldado Anônimo, Beleza Americana, Estrada Para Perdição). Porém, Sam ainda não assinou contrato, pois primeiro quer ler o roteiro do filme, para ter certeza de que vale a pena assumir esse risco. E o "risco" é uma palavra que ele mesmo usou para definir o projeto em uma entrevista à MTV.

No tapete vermelho do Globo de Ouro, Mendes disse que ainda aguarda pelo texto, mas que está muito interessado em levar a história em quadrinhos às telas. “Eu acho o material absolutamente brilhante. É uma história que prende você, com personagens fantásticos e incríveis cenários. Mistura o mundo real e o sobrenatural brlhantemente... é engraçado e absolutamente, completamente, blasfema, possivelmente até sacrílega eu diria - o que pode torná-la um certo risco aos envolvidos", disse Mendes.

Lançada em 66 edições mais alguns especiais na década de 1990, a HQ conta a história de Jesse Custer, um pastor atingido durante um de seus sermões por uma estranha energia vinda dos céus, o Genesis. Como resultado, a pequena igreja em que ele pregava é completamente destruída e todos os fiéis mortos. Só Custer sobrevive ao desastre. O pastor descobre que recebeu a dádiva da voz de Deus, poder com o qual contará em sua cruzada - ao lado de Cassidy, um vampiro beberrão, e da bela Tulipa - para descobrir o que aconteceu no paraíso.

O produtor Neal Moritz (de Velozes e Furiosos)supervisionará o projeto. Ainda não há cronograma.


Agora, o Blog tem parceria com o site TexBR. Se quiser deixar um comentário sobre alguma matéria ou filme, sinta-se a vontade no Fórum.

Nenhum comentário: