domingo, 11 de janeiro de 2009

Mais Novidades Sobre "Watchmen"!






Enquanto não se resolve o imbróglio de Watchmen entre a Warner Bros. e a 20th Century Fox, saiu um novo trailer do filme. A versão japonesa, curiosamente, contém mais elementos do contexto político da Guerra Fria do que os vídeos ocidentais. Assista:

Mesmo com toda a polêmica entre a Warner Bros. e a 20th Century Fox, a campanha de divulgação de Watchmen continua a todo vapor.

Entre as novidades estão novas imagens (que você pôde observar acima), um trailer versão japonesa (que, curiosamente, contém mais elementos do contexto político da Guerra Fria - incluindo a morte de Kennedy e o nariz bizarro de Nixon - do que os vídeos ocidentais), além de outras notícias.

Primeiro, vamos à versão japonesa (com legendas) do trailer, que ficou muito bom:
http://www.youtube.com/watch?v=W_Nt-3gcFJU

E, agora, vamos às notícias:

- A revista TotalFilm soltou mais uma leva de cinco fotos do filme, incluindo a primeira imagem da visita do Comediante a Moloch - confira na galeria lá em cima.

- A divulgação do filme abriu mais um site: The New Frontiersman. Na HQ, o New Frontiersman é o jornal de extrema direita, forrado de histórias conspiratórias, que Rorschach costuma comprar. Quem conhece a graphic novel deve identificar o embrulho que surge logo de cara no site.

- O derivado animado Tales of the Black Freighter, mais conhecido pelos gibizeiros como a HQ-dentro-da-HQ Os Contos do Cargueiro Negro, ganhou da MPAA censura R nos EUA (menores de 17 anos só podem assistir com acompanhamento de adulto) por conta da "violência e imagens horrendas". A animação será incluída no DVD de Watchmen.

- O processo movido pela 20th Century Fox contra a Warner Bros. continua em andamento. A última deliberação do juiz Gary A. Feess marca para 20 de janeiro a decisão sobre a permissão de estreia ou não em 6 de março. A WB, porém, solicita que a audiência seja adiantada, já que está prestes a comprometer dezenas de milhões de dólares com a campanha do filme e precisa saber o quanto antes se poderá divulgá-lo ou não. Vale lembrar que a Fox alega ainda deter os copyrights e os direitos de contrato, adquiridos em 1986 e que valiam até 1990, para a minissérie em 12 partes publicada pela DC Comics em 86-87 e os roteiros escritos por Charles McKeown e Sam Hamm. A primeira deliberação do juiz deu ganho de causa ao estúdio da raposa do século XX.

Watchmen - O Filme tem estreia mundial programada para 6 de março.


Agora, o Blog tem parceria com o site TexBR. Se quiser deixar um comentário sobre alguma matéria ou filme, sinta-se a vontade no Fórum.

Nenhum comentário: