quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Produtores Indicam "O Cavaleiro das Trevas" Para + um Prêmio!


Não são só os atores, roteiristas e diretores de Hollywood que elegem, via sindicato, os melhores do ano. Os produtores também tem essa honra. E o Producers Guild Awards é mais um bom indicativo do que se pode esperar do Oscar, justamente porque esse pessoal todo também vota na principal premiação do cinema dos EUA.

E as chances de um filme de super-herói aparecer no Oscar aumentaram um pouco. Depois do Sindicato de Atores indicar Heath Ledger (por sua marcante e polêmica interpretação do vilão Coringa) como melhor ator coadjuvante - ele concorre no SAG Awards com Robert Downey Jr. (Trovão Tropical), Josh Brolin (Milk), Dev Patel (Slumdog Millionaire) e Philip Seymour Hoffman (Dúvida) - agora é a premiação dos produtores que coloca Batman - O Cavaleiro das Trevas entre os seus indicados a melhor filme de 2008.

Abaixo a lista com os filmes finalistas do Producers Guild Awards, que tem seu vencedor anunciado no dia 24:

Batman - O Cavaleiro das Trevas
O Curioso Caso de Benjamin Button
Frost/Nixon
Milk - A Voz da Igualdade
Slumdog Millionaire


Os indicados ao Oscar serão anunciados no dia 22. Enquanto isso, continua prometida a reestréia de Batman no Brasil no formato IMAX, em fevereiro.


Agora, o Blog tem parceria com o site TexBR. Se quiser deixar um comentário sobre alguma matéria ou filme, sinta-se a vontade no Fórum.

Nenhum comentário: