sexta-feira, 27 de março de 2009

Site diz que Warner não quer mais saber de censura alta em filmes de super-herói


Agora que Lanterna Verde em breve sairá do papel, a Warner Bros. começa a botar em prática seu planejamento para os próximos filmes de super-heróis da DC. O site IESB publicou um texto interessante sobre o assunto: o estúdio não quer que esses filmes peguem censura R (menores de 17, só acompanhados de adultos) nos EUA.

Pelo visto a arrecadação minguada de 55 milhões de dólares de Watchmen - que conscientemente pegou censura R - foi traumática para a WB, ainda mais porque Batman - O Cavaleiro das Trevas fez mais de 1 bilhão sendo PG-13 (apta a maiores de 13 anos), mesma classificação de Homem de Ferro.

As fontes do site dizem que os próximos filmes de super-heróis da casa devem pegar, todos, PG-13. Isso inclui Green Lantern e Wonder Woman, os mais imediatos, mas deixa de fora Jonah Hex, que será R (e que a WB não considera, ademais, um filme de super-herói). O estúdio estende essa política a Exterminador do Futuro: A Salvação, apesar de o diretor McG bater o pé pela censura R e pela nudez controversa de Moon Bloodgood.

Isso não significa, frisa o IESB, que esses filmes terão o apelo-família de um Quarteto Fantástico. O próprio filme de Batman serve de modelo: Christopher Nolan eliminou qualquer vestígio de sangue do violento filme e conseguiu um PG-13 da Motion Pictures Association of America (MPAA). Lápis no crânio pode.

Nenhum comentário: