segunda-feira, 23 de março de 2009

E o Lanterna Verde no cinema pode ser... Capitão Kirk?


Green Lantern, o filme do Lanterna Verde da DC Comics, começa a ser rodado em setembro na Austrália. Para não perder o costume, o IESB soltou mais uma rodada de especulações sobre o elenco.

O site contatou suas fontes nos corredores da Warner Bros. e descobriu que, de uma lista pequena de finalistas ao papel de Hal Jordan, o favorito é ninguém menos que o astro de Star Trek. Se Christian Bale é Bruce Wayne e John Connor ao mesmo tempo, por que Chris Pine não poderia ser o Capitão Kirk e Lanterna Verde simultaneamente, não é verdade?

Assim que soube do furo do IESB, o Latino Review publicou no Twitter a confirmação da informação com suas fontes. Na verdade, o negócio está mais avançado: a WB até já teria feito a oferta a Pine, que resta aceitar ou recusar. O consenso geral é de que o estúdio está atrás de um ator com menos de 30 anos para viver o herói - nem muito jovem, nem velho a ponto de afetar continuações nos anos futuros.

Na história do filme, cada setor do espaço é protegido por um Lanterna Verde, dotado de um anel que emprega uma poderosa energia verde para criar qualquer coisa que esteja dentro dos limites da imaginação e força de vontade de seu mestre. Quando o Lanterna Verde escalado para defender o nosso setor percebe que está morrendo na Terra, ele envia seu anel para encontrar um sucessor digno - e encontra o piloto de testes Hal Jordan.

Martin Campbell (Cassino Royale e A Máscara do Zorro) dirige o filme a partir do roteiro de Greg Berlanti, Marc Guggenheim e Michael Green. O filme estreia em 17 de dezembro de 2010.

Nenhum comentário: