segunda-feira, 9 de março de 2009

TopCow Vai Levar Suas Super-Heroínas Para o Cinema!

A Top Cow está mesmo querendo seguir o rumo da Marvel nos cinemas. Vai apostar em suas heroínas gostosas na telas grandes: Magdalena, Fathom, Witchblade e Aphrodite IX.







MAGDALA


A adaptação de Magdalena, histórias em quadrinhos (inéditas no Brasil) da Top Cow Comics, para o cinema tem novidades. A produtora Gale Anne Hurd, falou à matriz da MTV sobre o projeto.

"Ela é incrível. A história é meio O Código Da Vinci meio O Procurado. Tem uma mitologia grande e uma personagem que no início não está ciente de seu legado, que é algo que eu adoro - muitos dos filmes que faço lidam com essa idéia. E tem elementos sobrenaturais", disse.

Gale Anne Hurd, que também já produziu Aeon Flux, os dois Hulk e os dois filmes recentes do Justiceiro, além dos três O Exterminador do Futuro, informou ainda que a produção do Platinum Studios e a Valhalla Motion Pictures está atualmente em busca de um diretor.

Jenna Dewan será a jovem Patience, que cresceu num orfanato antes de vagar sem casa pelas ruas de Nova York, e de repente descobre fazer parte de uma linhagem de guerreiras que descende diretamente de Maria Madalena. Como sua primeira missão, ela terá que impedir forças sobrenaturais de dominarem o mundo. Luke Goss (o vilão de Hellboy II) será Kristof, agente enviado pela organização secreta que protege a santa linhagem.


FATHOM


Em entrevista ao site Omelete em junho do ano passado, Megan Fox (Transformers 1 e 2) revelou que é fã de quadrinhos e adoraria viver a protagonista de Fathom, adaptação ao cinema da história em quadrinhos do falecido desenhista Michael Turner (que a Panini Comics publicou no Brasil). Pois a atriz está mais próxima de pegar o papel.

Segundo o IESB, a morte de Turner em junho deste ano não vai afetar a produção (assim como a HQ continua a ser publicada lá fora). A 20th Century Fox decidiu passar o projeto para seu braço de filmes de gênero, a Fox Atomic, que agora está atrás de roteiristas. De acordo com o site, Megan Fox assinou contrato para viver a protagonista Aspen, mas ainda falta o anúncio oficial.

Turner criou Fathom para a Top Cow em 1998 quando se afastou de Witchblade, outra criação sua - e que também está virando filme. Na história de Fathom, Aspen é uma jovem encontrada no navio Paradise, que aporta misteriosamente em San Diego dez anos depois de desaparecer por completo. Ela então é adotada por um oficial naval, Capitão Matthews, e cresce ótima nadadora e se especializa em biologia marinha. Mas o passado de Aspen é um mistério, e também a chave para o equilíbrio de dois mundos, o da superfície e o submarino.


WITCHBLADE

Há anos a Top Cow planeja levar ao cinema uma de suas HQs mais populares, Witchblade. Em 2005, a editora se aliou às produtoras Arclight Films e Platinum Studios e agora, finalmente, o resultado vai começar a aparecer.

Locações na Austrália já começaram a ser procuradas. Segundo o diretor da Arclight, Gary Hamilton, a produção começará em setembro. Não há, porém, diretor, elenco ou roteirista oficializados ainda.

Não haverá qualquer ligação com a finada telessérie da TNT estrelada por Yancy Butler. Na história original, a policial Sara Pezzini vira hospedeira da letal e simbiótica arma Witchblade, que lhe dá poderes sobrehumanos e cobre o corpo todo a partir do pulso - deixando frequentemente à mostra as coxas, o umbigo, o contorno dos seios... :-P

Além dos executivos das companhias, há gente da Top Cow envolvida no filme da heroína semi-nua. Um deles, claro, é o quadrinhista e fundador da editora Marc Silvestri, que servirá como produtor-executivo, ao lado de Matt Hawkins, também da Top Cow.

A Platinum Dunes entrou nessa jogada porque comprou há três anos os direitos para levar todo o extenso catálogo de personagens da Top Cow para a televisão e o cinema. Adaptações de Darkness, Inferno, Meet the Haunteds, Cowboys & Aliens, Unique, Mal Chance, Rising Stars e Fathom já são esperadas há um bom tempo, mas nenhum começou a sair do papel ainda.

Aliás, o único gibi da Top Cow que já virou filme, Wanted, não teve o envolvimento da Platinum Dunes.


APHRODITE IX

O Platinum Studios e a Threshold Entertainment se associaram à Top Cow Productions para transformar o gibi de ficção científica em um longa 3-D.

Aphrodite é uma assassina indestrutível criada em laboratório: ela mata e perde a memória, para poder matar novamente depois. Os problemas começam quando a bela de cabelo verde recupera lembranças e começa a questionar seu ofício.

Segundo o Hollywood Reporter, no momento os produtores procuram a protagonista. Ainda não há diretor contratado.


Agora, o Blog tem parceria com o site TexBR. Se quiser deixar um comentário sobre alguma matéria ou filme, sinta-se a vontade no Fórum.

Nenhum comentário: