terça-feira, 3 de março de 2009

Joss Whedon Comenta Mulher-Maravilha e Heróis da DC!


Desde que o roteirista e diretor Joss Whedon deixou Wonder Woman - na mesma época em que a Warner Bros. comprou um roteiro distinto, paralelo ao de Whedon - o filme da Mulher-Maravilha não avançou mais. Em entrevista à revista Maxim, Whedon comentou o fracasso da empreitada.

E falou da dificuldade, em geral, que a DC tem para produzir filmes recentes com seus heróis: "O caso é que os heróis da DC são de uma era distinta. São de uma era em que se criavam deuses. E o que fez da Marvel algo tão extraordinário é que eles criavam pessoas - seus personagens não viviam em cidades míticas, mas em Nova York. Os personagens da DC, como Mulher-Maravilha, Superman ou Lanterna Verde, são afastados da humanidade. A exceção é Batman, que é enraizado na dor, tem características de um personagem da Marvel".

O problema com Mulher-Maravilha não foi tão filosófico. "Não faço ideia de qual seja o status do filme hoje, e, honestamente, nunca fiz. Disseram-me que eles [a WB] estavam muito ansiosos para fazê-lo. Escrevi o roteiro. Reescrevi a história. Na época em que escrevi o segundo roteiro, eles me pediram... para parar. Não me mandaram embora, mas me mostraram a porta. Eu estava lidando com eles por meio do [produtor] Joel Silver, que não conseguia me dizer o que eles queriam. Eu estava no escuro. Não consegui descobrir o que eles procuravam. Daí fui tocar minha vida", lembra.

Elogiado por sua passagem pelos quadrinhos dos X-Men, além ser mundialmente famoso pela série Buffy - A Caça-Vampiros, Whedon atualmente tenta fazer sua nova série de TV, Dollhouse, decolar.


Agora, o Blog tem parceria com o site TexBR. Se quiser deixar um comentário sobre alguma matéria ou filme, sinta-se a vontade no Fórum.

Nenhum comentário: