terça-feira, 24 de março de 2009

''Superman/Batman: Inimigos Públicos'' pode ser o próximo longa animado da DC


A Warner Bros. e a DC Comics continuam produzindo longas animados de super-heróis direto para DVD e Blu-Ray. Depois de Mulher-Maravilha e Lanterna Verde, o próximo será Superman/Batman: Public Enemies, e o roteirista Jeph Loeb falou ao CBR sobre o filme.

Loeb é, ao lado do desenhista Ed McGuiness, o escritor da série em quadrinhos Superman/Batman, cujo primeiro arco é o que está virando longa-metragem. Segundo ele, a Warner havia pedido que Loeb adaptasse o roteiro, "mas eu estava em Heroes e minha agenda estava cheia demais", diz.

"Então no fim não tive relação com a adaptação, mas sou um grande fã de Bruce Timm [produtor-executivo do longa] e sei que ele vai fazer algo melhor que o gibi. Sei que eles procuraram Ed para que ele fizesse alguns designs, mas ele está abarrotado de coisas também. Não sei se eles vão se manter fiéis à história, mas parece que sim", completa.

Para terminar, Loeb, que já foi roteirista de séries de TV como Smallville, Lost e Heroes, diz que seu próximo trabalho na televisão acontecerá "mais cedo do que você imagina", sem dar detalhes.

No arco "Public Enemies", o presidente dos EUA, Lex Luthor, usa a descoberta de um asteróide de kryptonita em rota de colisão com a Terra para culpar o Superman e coloca um prêmio de 1 bilhão de dólares pelas cabeças do Homem de Aço e seu "parceiro no crime" Batman. Super-heróis e vilões iniciam então uma implacável caçada à dupla, que precisa trabalhar - com o auxílio de aliados - para escapar de seus perseguidores, impedir o asteróide e desvendar o plano de Luthor para comandar muito mais que os Estados Unidos...

A história foi publicada aqui na revista Superman & Batman, edições 1 a 6, e também ganhou encadernado pela Panini Comics.

Nenhum comentário: