terça-feira, 8 de junho de 2010

Diretor de "Esquadrão Classe A" quer assumir "Preacher"


Sam Mendes (Soldado Anônimo, Estrada Para Perdição) não é mais o diretor da adaptação ao cinema da série em quadrinhos Preacher, e o roteirista John August (A Fantástica Fábrica de Chocolate, Peixe Grande, A Noiva-Cadáver) não é o único que se oferece para assumir a vaga.

Em entrevista ao SuperheroHype para promover Esquadrão Classe A, Joe Carnahan disse que também aceitaria assumir o longa. "Estou meio desesperado para fazer uma adaptação de quadrinhos. E tenho interesse em Preacher, porque sou grande fã do trabalho de Garth Ennis, e sei que o filme está disponível. Tem que ter o Allfather d'Aronique no meio e tal. Não vi um roteiro, nem sei como estão as coisas no projeto, mas quem sabe?", disse.

August já terminou o roteiro, e a ideia do produtor Neal Moritz é dividir o projeto censura 18 anos em alguns filmes. As filmagens podem começar em 2011.

Lançada em 66 edições, mais alguns especiais na década de 1990, a HQ de Garth Ennis e Steve Dillon conta a história de Jesse Custer, um pastor atingido durante um de seus sermões por uma estranha energia vinda dos céus, o Genesis. Como resultado, a pequena igreja em que ele pregava é completamente destruída e todos os fiéis mortos. Só Custer sobrevive ao desastre. O pastor descobre que recebeu a dádiva da voz de Deus, poder com o qual contará em sua cruzada - ao lado de Cassidy, um vampiro beberrão, e da bela Tulipa - para descobrir o que aconteceu no paraíso.

Nenhum comentário: