segunda-feira, 7 de junho de 2010

Christopher Nolan volta a falar sobre Superman


Em entrevista à revista Empire, o diretor Christopher Nolan voltou a falar sobre o recomeço dos filmes de Superman no cinema, que ele está supervisionando e David Goyer roteirizando para a Warner Bros.

Nolan conta uma história envolvendo a concepção do terceiro longa de Batman, da qual Goyer também participou: "Enquanto estávamos desenvolvendo uma premissa para o novo filme do Batman, tentando descobrir de onde seguir a partir de O Cavaleiro das Trevas, tivemos um bloqueio criativo. Daí sentamos pra conversar e ele me disse: 'aliás, eu acho que sei como abordar Superman'. Ele me contou e eu achei impactante. Foi a primeira vez que eu pude visualizar uma abordagem no contexto atual para Superman".

O diretor não conta, claro, qual é a ideia, mas indica: "O que é preciso lembrar sempre sobre Batman e Superman é aquilo que os tornou os melhores personagens de super-heróis que existem. A essência de quem eles são, desde o momento em que foram criados. Não se pode se afastar disso".

Em resumo, Nolan promete se manter fiel ao espírito do Homem de Aço - cujo bom-mocismo parece fora de moda se comparado com todos os anti-heróis da era que vigora na cultura pop há décadas, especialmente a partir dos anos 70.

Essa discussão ainda vai se estender. O filme não tem diretor contratado. O recomeço da franquia Superman estreia em dezembro de 2012, meses depois do terceiro Batman de Nolan, prometido para 20 de julho de 2012.

Nenhum comentário: