sexta-feira, 18 de junho de 2010

Ben Stiller pode dirigir adaptação ao cinema de "Umbigo Sem Fundo"


Eric Reynolds, da editora Fantagraphics dos EUA, confirmou ao site Omelete uma informação que já circulava nos bastidores há meses: o ator Ben Stiller (Uma Noite no Museu) quer dirigir a adaptação ao cinema da HQ Umbigo Sem Fundo.

Stiller está no projeto, antes de mais nada, como produtor. A sua Red Hour Films supervisiona a adaptação ao lado da RT Features, do brasileiro Rodrigo Teixeira, que detém os direitos sobre a HQ de Dash Shaw.

Umbigo Sem Fundo, lançado aqui no ano passado pela Quadrinhos na Cia., trata do último encontro da família Loony, quando os pais idosos anunciam que vão se separar. Os filhos, já adultos, têm reações diversas e ainda descobrem segredos da antiga casa em que moravam. A HQ figurou em várias listas de melhores do ano em 2008.

Por enquanto a adaptação ainda não tem cronograma definido.

Teixeira é um nome cada vez mais onipresente no encontro de quadrinhos com cinema. Apoia iniciativas de literatura e quadrinhos no Brasil, como a que reúne novos autores nacionais com a intenção de criar álbuns com potencial para adaptação às telas. O primeiro álbum deste projeto sai este mês no Brasil: Cachalote, de Daniel Galera e Rafael Coutinho.

Nenhum comentário: