segunda-feira, 7 de junho de 2010

Série de TV "Camelot" começa a escalar elenco


A moda das séries de TV de época continua. Depois de Roma, Os Tudors, The Borgias, Spartacus, Game of Thrones, Legend of the Seeker e Merlin, entre outras, mais um drama de cavalaria está para sair. Joseph Fiennes (Lutero) e Eva Green (007 Cassino Royale) vão estrelar Camelot para o canal Starz.

Fiennes, recém-saído de Flashforward, viverá o lendário mago Merlin, enquanto Green, em seu primeiro papel de destaque na TV, será feiticeira Morgana. A realeza será representada pelos atores britânicos Jamie Campbell Bower e Tamsin Egerton - respectivamente, Arthur e Guinevere.


Ainda não há mais detalhes sobre a trama, mas sabe-se que será baseada no livro do século 15 Le Morte d'Arthur, de Thomas Malory, um dos mais respeitados compêndios das lendas da Távola Redonda e do ciclo arturiano. Na produção-executiva, entre outros, estão Michael Hirst, James Flynn e Morgan O'Sullivan, responsáveis por Tudors e pela nova série sobre os Bórgia.

A encomenda inicial é de dez episódios, que começam a ser exibidos nos EUA em 2011. As filmagens acontecerão a partir do fim deste mês.

Nenhum comentário: