quarta-feira, 2 de junho de 2010

Site tem acesso aos uniformes de Thor e Capitão América


O site Omelete teve acesso a duas artes conceituais de Capitão América: O Primeiro Vingador e Thor. Como somos legalmente proibidos de publicá-las, segue uma descrição detalhada aos nossos leitores.

A do Capitão América é exatamente o que já havia sido adiantada pelo próprio Omelete. Um capacete sem as asinhas, que desce para formar uma máscara sobre o rosto de Steve Rogers. O "A" é bem quadrado, militar e há uma tira grossa prendendo-o ao queixo do herói. Todo o uniforme parece de couro pintado e a textura é dada através de costuras grossas. A parte superior e calças são azuis, os braços e abdomem são brancos. Sobre a roupa há uma armação de tiras de couro preto fosco, como se fosse o aparato de um para-quedista, com ombreiras (nada salientes, mas com círculos vermelhos com estrelas brancas pintadas em cada ombro), tudo segurado no lugar com fivelas grossas. A parte que passa por sobre o abdomem, faixas que parecem lona forte, é vermelha. No peito, a estrela branca de cinco pontas tem um certo volume, dando a impressão que são cinco diamantes encaixados. Luvas, botas pesadas amarradas com cadarço e seis bolsas quadradas de couro, tudo na cor marrom, completam a roupa. O escudo é o clássico, redondo e metálico. As quatro poses do herói o mostram em momentos clássicos das HQs, correndo com o escudo em frente ao corpo e saltando com os braços estendidos.

Já o visual de Thor tem menos couro e mais metal. A capa vermelha vai até o chão, presa sob a placa peitoral da armadura, que é azul escura metalizada no centro e preta nas laterais, com algo que parece veludo por baixo. Há seis discos prateados aplicados nela. Dois na altura do peito, dois no abdômen e dois, menores, no cinturão - que segue as mesmas cores da placa. Os braços são cobertos por escamas prateadas e há braceletes metálicos sob os quais saem faixas de tecido vermelho igual ao da capa. As botas são um tanto high-tech... parecem de couro preto coberto por detalhes metálicos geométricos, faixas cruzadas sob as quais também se vê tecido vermelho. O solado é serrilhado. As calças são de couro preto fosco e na perna direita há um detalhe metálico sobre o joelho. Na imagem, Thor segura seu martelo Mjolnir, que brilha com uma energia azul-esverdeada (tanto a pedra como também os vãos da empunhadura de couro). O cabelo do herói vai um pouco além dos ombros e a barba é aparada, como na foto teaser que a Marvel divulgou recentemente.

Mais interessante que as descrições, porém, é a constatação de que os dois uniformes - muito fiéis aos quadrinhos, ainda que adaptados - combinam muito entre si. Os azuis e vermelhos são muito semelhantes e funcionam perfeitamente bem ao lado do Homem de Ferro. Parece que a Marvel levou em consideração o filme dos Vingadores na hora de criar o design de cada personagem independente. Colocamos os três lado a lado e a impressão de unidade foi imediata!


Em outra notícia relacionada, boatos afirmam que Josh Holloway, o Sawyer de Lost, estaria conversando com a Marvel para um papel em Vingadores. Especula-se que ele viveria Hank Pym, Gavião Arqueiro ou o agente da S.H.I.E.L.D. Dum Dum Dugan.

Thor estreia em 6 de maio de 2011, Capitão América: O Primeiro Vingador em 22 de julho de 2011, seguido por Os Vingadores (The Avengers), em 4 de maio de 2012. Homem de Ferro 2 já está em cartaz (clique aqui para saber onde o filme está passando).

Nenhum comentário: