terça-feira, 29 de junho de 2010

Jeph Loeb no comando televisivo da Marvel


A Marvel Entertainment anunciou hoje a contratação de Jeph Loeb como Vice-Presidente Executivo e Chefe de Televisão de uma nova divisão da Marvel.

Isso significa que Loeb, ao lado de Dan Buckley (Editor e Presidente das Divisões de Impressão, Animação e Conteúdo Digital), será o responsável principal por transportar os personagens e histórias da Marvel para a TV, tanto em programas com atores reais quanto em animação. Junto disso, Loeb supervisionará o desenvolvimento e distribuição dessas produções, bem como o de lançamentos direto em DVD.

Jeph Loeb é um roteirista de quadrinhos norte-americano, que já ganhou três prêmios Eisner e cinco prêmios Wizard. Já trabalhou com personagens tanto da Marvel quanto da DC, como Superman, Batman e Homem-Aranha. Entre suas obras de destaque, figuram Batman: Silêncio, junto com Jim Lee, e Superman/Batman. Loeb também foi roteirista e produtor dos seriados Smallville, Lost e Heroes.

Hoje em dia trabalha na Marvel em títulos da linha Ultimate e outros ligados ao Hulk, mas no passado escreveu também para o cinema, sendo o responsável pelos roteiros de Comando Para Matar e O Garoto do Futuro.

Nenhum comentário: