terça-feira, 1 de junho de 2010

DC anuncia série animada do Lanterna Verde


Quando a DC Comics se transformou na DC Entertainment, foi feita a promessa de maior colaboração entre a DC e sua dona, a gigantesca Warner Bros. O aprofundamento da parceria, é claro, visa utilizar os heróis da DC nos mais variados meios, produzindo séries, brinquedos, filmes e afins.

A série animada da Justiça Jovem nem mesmo estreou, mas outra animação televisiva foi anunciada: Lanterna Verde. O herói teve recentemente um longa metragem animado em DVD, Lanterna Verde: Primeiro Voo. Depois disso rumores indicavam que uma continuação, mais centrada na Tropa dos Lanternas Verdes, poderia ser produzida. Paralelamente, Geoff Johns, diretor criativo da DC, dava pistas de que poderíamos esperar por novas séries animadas depois de Justiça Jovem.

Green Lantern: The Animated Series será exibida no Cartoon Network americano, mas sua estreia ainda está bem distante, segundo informação do Hollywood Reporter: será apenas cerca de dois anos depois do lançamento do filme do herói, que chega aos cinemas em 17 de junho de 2011.

Hal Jordan, o mais tradicional Lanterna Verde, foi criado por John Broome e Gil Kane em 1959. Seu poder provém de um anel criado pelos Guardiões do Universo, seres antigos e poderosos cuja função é zelar pela paz intergalática. O anel é recarregado periodicamente em uma bateria energética. Os anéis são dados a pessoas escolhidas pelos Guardiões para cuidar do respectivo setor espacial, constituindo assim a Tropa dos Lanternas Verdes. O poder verde do anel representa a força de vontade.

Nenhum comentário: