quinta-feira, 24 de junho de 2010

"Pantera Negra": imagens e novidades do desenho


Anunciada em 2008, a série animada do Pantera Negra só estreou no começo deste ano, na Austrália!

Só agora a Marvel Comics revelou o destino da série nos Estados Unidos. Embora originalmente produzida pelo canal BET, a animação não será exibida por ele, aliás, não será sequer exibida na televisão.

A série, que foi rebatizada como Black Panther: Who is the Black Panther? (Pantera Negra: Quem é o Pantera Negra?), será lançada no dia 23 de junho para as plataformas iTunes, Xbox Live, Microsoft Zune e PlayStation Network. Seus doze episódios serão lançados semanalmente.

Nenhuma explicação foi dada sobre a não exibição pelo canal BET. Não há nenhuma previsão de exibição no Brasil.

A Marvel revelou também duas novas imagens da série, uma com o herói e outra com os X-Men. Clique aqui para conferir.

A história do desenho animado toma como base as seis primeiras edições da revista mensal do personagem escritas em 2005 por Reginald Hudlin, ex-presidente da BET, e desenhadas por John Romita Jr (Kick-Ass).

Stan Lee, cujas participações especiais nos filmes da Marvel é notória, empresta sua voz ao General Wallace. O restante da equipe de dubladores é composta por Kerry Washington, Alfre Woodard e Carl Lumbly, entre outros. O Pantera Negra é dublado por Djimon Hounsou (Diamaente de Sangue).

O Pantera Negra é um personagem da Marvel Comics, o rei e defensor de Wakanda, reino fictício na África equatorial. Cronologicamente, houve vários Panteras Negras ao longo dos anos, mas a versão mais conhecida é T´Challa, soberano de Wakanda criado por Stan Lee e Jack Kirby como coadjuvante do Quarteto Fantástico, em 1966. Logo ganhou maior destaque tanto como membro dos Vingadores, como em séries próprias. Atualmente, ele está casado com Tempestade, dos X-Men.

Nenhum comentário: