terça-feira, 2 de novembro de 2010

Site diz ter acesso ao roteiro do filme de Deadpool

deadpool

O roteiro do longa solo de Deadpool, atualmente em produção na 20th Century Fox, escrito por Rhett Reese e Paul Wernick (dupla de Zumbilândia), supostamente vazou. O IHeartChaos teve acesso ao texto, datado de abril deste ano, e detalha o conteúdo - que foi removido do site mas se espalhou rapidamente.

Os elementos são bem parecidos com a HQ - o rosto mutilado de Wade Wilson, o uniforme, as katanas, os coadjuvantes - e o tom também, com violência estilizada, tiradas ditas para a câmera, muitas gags inseridas nas cenas de ação em câmera lenta e até as frases escritas nos projéteis.

Se o roteiro for filmado como está, os fãs podem esperar também a metalinguagem avacalhada do mercenário. Sempre que sai em público, Wade grampeia na cara uma foto de Hugh Jackman. Em uma cena de interior, Deadpool aparece ao lado de um bonequinho do personagem lançado na época de X-Men Origens: Wolverine, e o anti-herói solta: "Uma parte de mim morreu no dia em que lançaram esse troço". Daí a câmera vira, e ele não está se referindo ao boneco, e sim ao LP Music from the Edge of Heaven, do Wham!.

As referências não se limitam aos quadrinhos. Além do Wham!, outra piadinha musical é feita com Amy Winehouse: capangas apostam quem morrerá primeiro, Deadpool ou a cantora, e o filme fica o tempo todo mostrando situações bizarras em que Amy quase bate as botas.

Sobre a trama: o filme começa com Deadpool já mutilado, e então conta em flashbacks (com Ryan Reynolds de cara limpa) como ele chegou até ali. Os relances do passado também têm tiradas, como a cena em que Wade se apaixona pela prostituta Vanessa e eles transam em todas as posições possíveis, cada uma com um nome mais estranho que a outra.

Fãs de X-Men podem gostar de pontas planejadas de mutantes, como Colossus, mas quem vai se divertir mesmo é o seguidor de Deadpool que não se importa com o humor adolescente. Novamente, o texto pode ser falso e, mesmo se verdadeiro, pode não ser a versão final.

Nenhum comentário: