sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Legendary Pictures anuncia sua própria editora de quadrinhos

Legendary Pictures

Uma das produtoras de blockbusters mais prestigiadas de Hollywood, a Legendary Pictures, anunciou que vai lançar a Legendary Comics – uma editora de quadrinhos para criar títulos que, é óbvio, possam ser aproveitados no cinema posteriormente.

E chega ao mercado com um peso pesado: o respeitado e veterano editor Bob Schreck, que já passou por Dark Horse, Oni Press, IDW e DC Comics, e que tem boas amizades com gente como Frank Miller e Neil Gaiman – criadores mencionados no release como envolvidos na criação da editora. Max Brooks, o autor de Guerra Mundial Z, é outro nome citado.

A Legenday produziu 300, A Origem, Sucker Punch e tem uma relação com a DC Comics que começou em Batman – O Retorno e vai pelo menos até os próximos filmes do morcegão e do Superman (ambos em 2012), além de incluir Watchmen e Jonah Hex. Mas a entrada no mercado de quadrinhos parece indicar uma quebra com a DC – que, afinal, está buscando produzir os filmes com sua própria empresa-mãe, a Warner.

A Legendary anunciou que vai publicar entre quatro e seis graphic novels por ano. O primeiro projeto sai no primeiro semestre de 2011, mas nem título nem criadores foram anunciados.

Por fim, a Legendary Comics é mais uma das produtoras que entraram na moda de criar editoras ou linhas de quadrinhos. Entre outras recentes estão a 1821 Productions, a Radical e a Kickstart Comics.

Nenhum comentário: