sexta-feira, 5 de novembro de 2010

"Dredd": Novo filme do Juiz das HQs tem lançamento garantido nos EUA

judgedredd 01

Dredd, o novo filme do Juiz Dredd criado nas HQs britânicas, estrelado por Karl Urban (Star Trek), já tem lançamento garantido nos EUA. O filme inglês foi comprado pela Lionsgate durante o American Film Market, feira que acontece atualmente em Santa Monica, na Califórnia.

Juiz Dredd será lançado em 2012, em 3-D. As filmagens começam na África do Sul no dia 12 de novembro. Boa parte dos direitos de distribuição mundial têm sido negociadas desde o Festival de Toronto, que aconteceu em setembro, mas no Brasil ainda não há uma data acertada.

Por enquanto, apenas Urban e Olivia Thirlby (Juno) estão no elenco. Ela interpretará Cassandra Anderson, a Juíza Anderson, que tem habilidades psíquicas, como sentir a aproximação do perigo, telepatia e antever eventos do futuro próximo. O filme, segundo a Variety, mostrará o treinamento de Cassandra ao lado de Joe Dredd, o mais temido da elite de juízes das ruas de Mega City One, com o poder de impor a lei, sentenciar os criminosos e executá-los no local, quando necessário.

Peter Travis (Ponto de Vista) dirige o filme, com roteiro de Alex Garland, conhecido pelos scripts dos filmes de Danny Boyle A Praia, Extermínio e Sunshine. As filmagens em Joanesburgo terão apoio da mesma equipe técnica que cuidou de Distrito 9.

Nenhum comentário: