quinta-feira, 11 de novembro de 2010

"O Gato do Rabino": Animação baseada na aclamada HQ tem suas primeiras imagens

A adaptação ao cinema da aclamada série em quadrinhos francesa O Gato do Rabino está atualmente no American Film Market negociando distribuição mundial, e o pessoal do Collider conseguiu as primeiras imagens da animação.

Veja abaixo.

O Gato do Rabino 09 11 2010 03

O Gato do Rabino 09 11 2010 01

O Gato do Rabino 09 11 2010 02

Joann Sfar, o autor da HQ, dirige o longa, em produção desde 2007. Le Chat du Rabbin (ou The Rabbi's Cat em inglês) é o primeiro projeto da Autochenille Production, estúdio formado por Sfar, Clément Oubrerie (outro autor de quadrinhos francês) e pelo animador Antoine Delesvaux, codiretor do filme.

Na trama, ambientada em Argel entre 1920 e 1930, o rabino Sfar parecia com problemas suficientes com sua filha adolescente e seu gato que começou a falar quando engoliu um papagaio e quer se converter ao judaísmo. Mas quando chega um pacote da Rússia, as coisas complicam. Não demora e o rabino parte em uma aventura pela África - acompanhado de um bilionário russo, um xeque árabe e o tal gato falante - para tentar descobrir uma mítica cidade escondida.

A HQ teve volumes publicados no Brasil pela editora Jorge Zahar. O filme ainda não tem uma data de estreia definida. Enquanto isso, fica a espera por outro filme dirigido por Sfar, Gainsbourg - Vida Heróica, que estreia no Brasil só em agosto de 2011.

Nenhum comentário: