quarta-feira, 24 de novembro de 2010

"Y: O Último Homem": D.J. Caruso entrega os pontos e faz um balanço do fracassado projeto

y: the last man

Enquanto Louis Leterrier tenta comer pelas beiradas, D.J. Caruso (Paranóia, Roubando Vidas) desiste de vez da adaptação ao cinema da cultuada HQ Y: O Último Homem, à qual ele esteve vinculado por anos.

Em entrevista ao Movieweb, Caruso analisa tudo o que passou. "Acho que o principal problema para mim é que eu via como uma trilogia. Não acho que daria para fazer justiça á história de Yorick em um filme de duas horas. Acho que a New Line e a Warner Bros. ficaram relutantes em deixar tudo aberto [para três filmes]. Tem muita coisa ótima ali... Então, é isso, não estou mais envolvido com o projeto. Se você olha para o que meu amigo Frank Darabont fez com The Walking Dead, você pensa, será que [ir para o cinema] é mesmo a melhor opção para Y?"

O diretor, claro, não fecha as portas para o estúdio: "Mas eu não descarto completamente a possibilidade. Se alguém chegar e disser que acredita na minha visão para o filme, eu definitivamente voltaria com tudo, mas não vejo isso acontecendo. É um roteiro difícil de escrever e tivemos nomes de talento envolvidos. Mas ao mesmo tempo você tem que convencer o estúdio de que o primeiro resiste sozinho e deixa questões sem revolver. É muito difícil".

A série é publicada no Brasil pela Panini Comics.

Nenhum comentário: