quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Nova animação dos "Thundercats" vai ter mitologia simplificada e personagens clássicos

Thundercats

Toda vez que falamos sobre os Thundercats aqui na seção de TV do Omelete a empolgação é generalizada.

O pessoal da MTV conversou com o cérebro por trás do desenho animado, o produtor Michael Jelenic (Superman/Shazam: Thr Return of Black Adam, Batman: The Brave and the Bold). E ele confirmou que o sentimento é mundial. "É engraçado porque eu venho trabalhando em animações do Batman nos últimos anos e quando falo para as pessoas que tem um novo desenho dele para ser lançado, elas dizem "Ah, legal...". Mas quando digo "Thundercats", a reação é "Thundercats?!?! Oh Meu Deus!"", ri Jelenic.

"Fico um pouco surpreso com esse tipo de reação tão viceral. Pode ser porque esta é a última grande franquia dos anos 80 que ainda não passou por uma reinvenção para a nova geração. Nós estamos tentando ser bastante respeitosos ao material antigo, mas trazendo tudo para essa nova era. Acho que vai ficar muito legal", complementa.

E por reinvenção, entenda o seguinte: "Uma coisa que tentei simplificar é um pouco da mitologia. É uma história que remonta uma série de outras séries de ficção científica, como Superman e Star Wars. Ao desenvolver isso, eu queria uma coisa mais simples. Na outra versão, tínhamos três planetas diferentes envolvidos que convergiam para um único planeta, e ninguém está realmente conectado. Eu queria colocar tudo isso junto. É nesse ponto que eu digo que é uma reimaginação, mas ao mesmo tempo nós vamos ter todos os personagens que amamos. Todo mundo sempre me pergunta sobre o Snarf. Até ele estará lá. E ele NÃO vai falar. Não se preocupe", prometeu.

Thundercats está em desenvolvimento para estrear em 2011, no Cartoon Network

Nenhum comentário: