sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Bryan Singer chama "X-Men: First Class" de o primeiro filme da Era de Prata da Marvel

Entrevistado pelo jornal Coventry Telegraph, Bryan Singer, produtor de X-Men: First Class, o novo filme da franquia X-Men, falou superficialmente sobre a nova aventura mutante nas telonas - mas referiu-se à adaptação como "o primeiro filme da Era de Prata da Marvel".

A citada Era de Prata dos Quadrinhos ocorreu de 1958 a 1970. Nela, houve uma renascença em popularidade da mídia, com a inclusão de códigos de conduta que tiraram da Sétima Arte o estigma de "instigadora da delinquência juvenil". Os X-Men e a maioria das criações clássicas de Stan Lee são dessa época.

Singer reafirmou também a ambientação e as intenções do filme. "Ele se passa no começo da década de 1960 e incorpora alguns personagens familiares que pude mostrar em outro momento do tempo além de novos personagens e mutantes. E há também um novo vilão muito bacana e um grupo de vilões. É uma história muito divertida".

"Colocamos First Class na época em que os X-Men foram criados, durante acontecimentos políticos reais - o início dos movimentos pelos direitos civis - em um período que desconhecia a existência dos mutantes".

Sobre esses personagens, o produtor diz apenas que "adoro ter vários personagens periféricos pra trabalhar, particularmente se foi possível encontrar maneiras de torná-los relevantes ao filme. E isso também dá mais opções na hora de editar. Acho filmes com muitos personagens mais fáceis de fazer. Gosto muito de filmes-coral. Há mais o que fazer com a história, com a câmera", explica.

A trama mistura o pano de fundo dos anos 1960 com a história do primeiro encontro de Charles Xavier (James McAvoy) com Erik Lehnsherr (Michael Fassbender), o futuro Magneto, e terá o Clube do Inferno, liderado por Sebastian Shaw (Kevin Bacon), entre os vilões. Lucas Till (Destrutor), Nicholas Hoult (Fera), Caleb Landry Jones (Banshee), Edi Gathegi (Darwin), Oliver Platt ("Homem de Preto"), Rose Byrne (Moira MacTaggert), Jason Flemyng (Azazel), Morgan Lily (Mística criança), Zoe Kravitz (uma versão feminina do Anjo), Álex González (Maré Selvagem ) e Bill Milner (jovem Magneto) estão no elenco.

Matthew Vaughn (Kick-Ass e Stardust) dirige. O lançamento acontece em 3 de junho de 2011.

Nenhum comentário: