quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

"Mulher-Maravilha": Vaza o suposto roteiro do episódio-piloto

mulher-maravilha

A nova série da Mulher-Maravilha, que a NBC acabou de comprar de David E. Kelley, produtor famoso por ter criado séries como Chicago Hope, The Practice, Ally McBeal e Boston Public, ainda está sendo mantida em segredo, mas o Bleeding Cool diz ter acesso a uma versão do roteiro do piloto.

A premissa é a clássica: tempos atrás, Steve Trevor, descrito no piloto como um homem do governo, caiu na ilha da Mulher-Maravilha e a convenceu a segui-lo até Nova York. No piloto, os dois não são um casal. Ela o ama, porém, e o site diz que o conflito romântico deve ser um ponto importante na série.

Diana tem seus braceletes para refletir balas e também o laço mágico, mas nada de jato invisível. Myndi Mayer (descrita como a melhor amiga de Diana), Etta Candy e a antagonista da heroína, Veronica Cale, são os nomes dos quadrinhos que estão presentes no piloto. Na série, Cale é uma cientista e mulher de negócios com planos do mal.

As mudanças começam no retrato de Mulher-Maravilha. Na série, Diana Prince tem um segundo alter-ego, Diana Themyscyra, presidente das Indústrias Themyscyra. Embora Diana Prince seja um disfarce, é conhecido no universo da série que Mulher-Maravilha e Diana Themyscyra são as mesmas pessoas - assim como é sabido publicamente que Tony Stark é o Homem de Ferro.

Os enredos policiais terão o complemento de um grupos de nerds analistas de 20 e poucos anos, à moda CSI, que ajuda a heroína a resolver crimes no dia a dia. O site diz que Diana surge como Mulher-Maravilha de fato apenas duas vezes no piloto. O tom geral - como seria de esperar vindo de Kelley - é de série com humor espertinho, à moda Buffy, e referências pop principalmente na trilha sonora: no piloto, uma das cenas de ação é acompanhada de "Single Ladies", de Beyoncé.

Kelley foi escolhido pela Warner Bros. Television e pela DC Entertainment para desenvolver a série de televisão da personagem depois que procurou as empresas para apresentar uma ideia de modernizar a super-heroína. Vamos ver como vai ficar... Não custa avisar que o roteiro pode ser uma versão preliminar e, claro, o piloto é sempre um teste. A série propriamente dita, se aprovada, pode ser completamente diferente.

Nenhum comentário: