quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

"Preacher": D.J. Caruso mostra interesse em assumir a direção

preacher

D.J. Caruso (Paranoia e Controle Absoluto) está mesmo no páreo para assumir a vaga de diretor de Preacher, como comentou-se ainda nessa semana. Em entrevista ao Spinoff Online, ele fez o que se esperava: confessou seu amor pela HQ de Garth Ennis e Steve Dillon.

"Adoro o Velho Oeste, adoro Preacher. Acho que isso é o que me convenceria a tentar outra adaptação de HQ", disse Caruso, que dedicou muito tempo, sem sucesso, a vender para os estúdios uma trilogia de filmes baseada em Y: O Último Homem.

"Gosto da grandiosidade do embate do Bem contra o Mal, do Gênesis ser o encontro de um anjo com o demônio. Adoro grandes temas, coisas assim", emenda. Mas depois desconversa, sobre seu envolvimento: "Não sei em que ponto as coisas ficaram, mas sei que Sam Mendes dirigiria Preacher e John August estava escrevendo o roteiro".

O novo filme de Caruso, O Número Quatro, estreia nesta sexta-feira nos EUA. Especula-se que Caruso pode ser contratado para Preacher dependendo do sucesso de O Número Quatro. A produção é de Neil Moritz.

Lançada em 66 edições, mais alguns especiais na década de 1990, a HQ conta a história de Jesse Custer, um pastor atingido durante um de seus sermões por uma estranha energia vinda dos céus, o Genesis. Como resultado, a pequena igreja em que ele pregava é completamente destruída e todos os fiéis mortos. Só Custer sobrevive ao desastre. O pastor descobre que recebeu a dádiva da voz de Deus, poder com o qual contará em sua cruzada - ao lado de Cassidy, um vampiro beberrão, e da bela Tulipa - para descobrir o que aconteceu no paraíso.

Nenhum comentário: