segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

"Spider-Man: Turn Off the Dark": Produtor defende musical das críticas

15 11 2010 01

Spider-Man: Turn Off the Dark, o problemático musical do Homem-Aranha, está em período de pré-estreia e as reações da plateia e dos críticos não têm sido animadoras. Normalmente, as críticas de espetáculos da Broadway só saem depois da estreia, mas jornalistas de veículos como The Washington Post, The New York Times e Los Angeles Times já estão publicando suas opiniões.

A peça tem sido considerada pelos críticos como "a pior produção da Broadway de todos os tempos". No momento, Spider-Man: Turn Off the Dark está parada para atender a necessidade de criar um novo final e retrabalhar o segundo ato, e os críticos não obedeceram o acordo de não publicar textos antes do relançamento do espetáculo para o público, em 15 de março.

Michael Cohl, o produtor do espetáculo, decidiu agora se manifestar e defender a peça, com uma declaração de pouco efeito à revista Entertainment Weekly. Segundo ele, a reação da mídia à peça não afetou sua moral. "Eu acordei essa manhã mais determinado e mais positivo do que nunca, dizendo 'lá vamos nós'".

O porta-voz da produção, Rick Miramontez, também tenta defender o musical. "As críticas foram ridículas e desnecessárias. Suas ações não tiveram precedentes e foram super chatas. Ainda estamos realizando mudanças e qualquer crítica que saia antes do descongelamento da peça é totalmente inválida", declarou.

A peça, cheia de cenas aéreas com cabos, custou US$ 65 milhões e é uma das mais caras da história da Broadway. Bono e The Edge, do U2, assinam a trilha sonora. Julie Taymor cuida da direção.

Nenhum comentário: