quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

"Capitão América: O Primeiro Vingador": Veja Bucky Barnes em foto oficial

Capitão América: O Primeiro Vingador (Captain America: The First Avenger) teve revelada a primeira imagem de Sebastian Stan como Bucky Barnes. Veja-o na foto, ao lado de Chris Evans (Steve Rogers).

capitao e bucky

O personagem, que começou nas HQs como ajudante-mirim do super-herói durante a Segunda Guerra Mundial, terá no filme papel mais impactante. Ao Los Angeles Times o diretor Joe Johnston disse que Stan "tem um lado um pouco melancólico e meio sombrio e levou parte disso ao personagem. Nosso Bucky não tem a alegria de lutar pelo seu país que Steve tem. Ele é meio bad boy, meio James Dean. A versão do personagem ficou mais parecida com personagens de Band of Brothers do que saída dos quadrinhos", prometeu. "Tomamos algumas liberdades com Bucky, que já estará combatendo quando Steve chegar. Eles também são quase da mesma idade agora", concluiu.

E aproveitando a exposição do filme do bandeiroso e o lançamento do seu primeiro trailer (que será exibido no próximo domingo, dia 6, durante a final do campeonato de futebol americano), a Marvel Comics está lançando Captain America - First Vengeance ("Capitão América - Primeira Vingança").

Com roteiro de Fred Van Lente e arte do brasileiro Luke Ross e Neil Edwards, a história terá oito capitulos e não sairá em versão impressa. Os leitores poderão ler o primeiro capítulo de graça no site do filme, CaptainAmerica.com. Dois dias depois, na terça (dia 8), a história continua - mas em versão paga - no aplicativo da Marvel para iPad/iPhone/iPod Touch.

Segundo Stephen Broussard, um dos produtores do filme, o quadrinho vai mostrar "um pouco da história pregressa, um pouco de ação parela à do filme e pistas do que vem pela frente", aprofundando-se na continuidade compartilhada dos filmes do Marvel Studios.

E, como não poderia deixar de ser, o quadrinho deve conter algo sobre a formação dos Vingadores do cinema. O roteirista promete mostrar conexões com os filmes Homem de Ferro 2 e Thor, além de informações sobre o passado de Steve Rogers - como sua relação com os pais, expandindo a mitologia do personagem.

Chris Evans (Steve Rogers), Hugo Weaving (Caveira Vermelha), Hayley Atwell (Peggy Carter), Sebastian Stan (Bucky Barnes), Tommy Lee Jones (General Chester Phillips), Samuel L. Jackson (Nick Fury), Dominic Cooper (Howard Stark), Neal McDonough (Dum Dum Dugan), Stanley Tucci (Dr. Abraham Erskine) e Toby Jones (Arnim Zola) estão no elenco, entre outros.

Johnston dirigiu a partir do roteiro de Christopher Markus e Stephen McFeely. Capitão América: O Primeiro Vingador estreia em 22 de julho nos EUA e em 29 de julho no Brasil.

O primeiro trailer do filme sai no próximo domingo, durante o Super Bowl.

Nenhum comentário: