terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

"Superman": Zack Snyder fala visual do Homem de Aço

superman
Curt Swan
superman
Jim Lee

Perguntado pelo LA Times sobre os seus desenhistas de Superman preferidos, o diretor do novo filme do Homem de Aço, Zack Snyder (300, Watchmen, Madrugada dos Mortos) deu indícios do que podemos esperar nas telas.

Snyder citou dois artistas de épocas distintas: Curt Swan (1920-1996), que desenhou esporadicamente Superman desde 1948, passando por toda a Era de Prata, até os anos 80, e Jim Lee, atual publisher da DC Comics, cujo trabalho mais conhecido com o Homem de Aço é o arco "Pelo Amanhã".

O Superman de Swan que virou selo em 2006 (esse ao lado) é lembrado por Snyder. "É engraçado, eu tenho essa imagem dele abrindo o terno, é o fundo do meu iPad. Tem uma cara retrô, é muito legal. O jeito como Curt Swan desenha a linha do queixo, o Super fica parecendo uma imagem do Monte Rushmore, ou pai de Os Incríveis", diz.

"Mas o meu gosto está mais para o Superman musculoso de Jim. Esses tendem a ser os desenhistas que eu aprecio nos quadrinhos. Isso não quer dizer, claro, que o Superman do filme terá esse perfil. É uma coisa interessante a se considerar, porém", completou.

Enquanto isso, a corrida para preencher os papéis femininos continua. Alice Eve, Diane Kruger e Rosamund Pike disputam o papel da vilã - que deve ser a kryptoniana Ursa - mas em entrevista ao ComingSoon Kruger tentou negar envolvimento. Questionada se estaria no páreo, a atriz respondeu que não - o que pode ser, obviamente, só uma forma de despistar os boateiros.

Henry Cavill (The Tudors) será o Homem de Aço. O roteiro do novo Superman, que estava sendo chamado de Man of Steel mas não tem um título oficial ainda, foi escrito por David S. Goyer (Trilogia Blade, Batman Begins, O Cavaleiro das Trevas) baseado em uma história que ele criou com Christopher Nolan (Batman Begins, O Cavaleiro das Trevas, A Origem), produtor do filme.

Pelo suposto cronograma que vazou em janeiro, as filmagens começam em 22 de agosto. O recomeço de Superman no cinema estreia em dezembro de 2012.

Nenhum comentário: