segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

James Franco pode estrelar "Akira"



Com a sua indicação ao Oscar por 127 Horas, James Franco (o Harry Osbourne da trilogia Homem-Aranha, de Sam Raimi) está sendo considerado para uma dúzia de papéis em Hollywood. Segundo o JustJared, ele pode estrelar a adaptação ao cinema em live-action do mangá Akira.

O site diz que o ator negocia para o papel do protagonista Kaneda. Se a informação for verdadeira, Franco terá que escolher entre Akira, o Oz de Sam Raimi, a cinebiografia de John Gotti, Lovelace, The Iceman... Isso sem contar os seus projetos como diretor, como The Night Stalker e Enquanto Agonizo.


A adaptação do mangá de Katsuhiro Otomo será dividida em dois filmes, cada um compreendendo três dos seis volumes de Akira. Um dos roteiros preliminares havia sido escrito por Gary Whitta, que assina também o script de O Livro de Eli. O roteiro mais recente é de autoria de Mark Fergus e Hawk Ostby, creditados tanto em Homem de Ferro quanto em Filhos da Esperança.


Os diretores de Do Inferno, os gêmeos Allen e Albert Hughes, dirigirão Akira. Por enquanto, o filme não tem cronograma definido. O DVD da animação de Katsuhiro Otomo já chegou ao Brasil.

Nenhum comentário: