quinta-feira, 22 de julho de 2010

Zack Snyder já está escrevendo a continuação de "300" - e comenta


Zack Snyder confirmou ao jornal Los Angeles Times que já está escrevendo o roteiro de Xerxes, a continuação de 300, ao lado de Kurt Johnstad, coroteirista do primeiro filme.

"Fechamos contrato e começamos a escrever semana passada. Está rolando", resumiu Snyder. Quanto a dirigir o filme: "Eu não tenho um acordo para dirigir, mas já estamos escrevendo. Se fosse um crime, já poderiam me considerar culpado".

A trama enfoca a batalha de Maratona, que ocorreu no ano 490 a.C. durante a primeira invasão persa à Grécia. Como o regente persa Dario I, pai de Xerxes, sofre uma derrota massacrante diante dos atenienses e morre quatro anos depois, a história serve para construir o passado de rancor de Xerxes contra os gregos. A ideia é narrar os dez anos que separam a batalha de Maratona do confronto das Termópilas, de 300.

"O filme acompanha Temístocles e a Batalha de Artemisium, que coincidentemente ocorre durante os exatos três dias das Termópilas. Vamos recontar rapidamente o porquê do desejo de guerra dos persas. Começa com a Batalha de Maratona e acompanhamos Temístocles descobrindo que os persas estão invadindo [a Grécia] de novo. Daí aprenderemos um pouco mais sobre Xerxes e o seu jeito de ser", diz Snyder.

O diretor explica os personagens de seu jeito: "Dario I fica ferido em Maratona e ele é um puta cara, até os gregos acham Dario o máximo. Quando ele morre, diz a Xerxes que apenas os deuses seriam capazes de castigar os gregos. E então Xerxes vai aos místicos e feiticeiros dizendo que queria virar um deus para vingar o pai. E Temístocles é diferente dos espartanos. Ele é tipo um pai da democracia. Com ele não tem essa coisa de 'nós lutamos, nós morremos', a trajetória dele é mais próxima da história do homem comum. O problema é que, para levar todo mundo à batalha, ele tinha que ser mais político... E ele tem uma relação com Leônidas e... bem, vamos ver onde isso vai dar".

Snyder não confirma a presença de Gerard Butler, o Leônidas de 300, mas adianta que o visual será semelhante ao do primeiro filme.

Antes de migrar para o cinema, Xerxes sai em forma de HQ de Frank Miller. O quadrinista tem falado bastante do prelúdio de 300.

3 comentários:

Anderson ANDF disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anderson ANDF disse...

Oportunista! Duvido que Miller se limpe depois das burradas dentro e/ou fora das hqs, continuando com seus rabiscos distorcidos lotados de nanquim em volta, cores psicodélicas,declarações onanistas (que nem um fanboy que não pensa com o cérebro, mesmo dizendo ter um) e sendo dublê de diretor. Só falta Snyder só produzir essa "prequência" e deixar o Miller esquentar "a-cadeira-de-comando-e-o-deixar-fingir-que-sabe-dirigir".

Que se arrebentem

Isma-El Kavallera disse...

A premissa de "Xerxes" é interessante. Espero que tragam Rodrigo Santoro para interpretá-lo novamente.

Agora, na questão do Miller, como eu disse em um outro post, até hj não tive coragem de assistir "The Spirit"...