Os sinais já mostravam que algo não ia bem na adaptação de A Torre Negra, megaprojeto que envolve três filmes e uma série de TV baseados os livros de Stephen King. A Universal cortou orçamento, reviu roteiros, adiou filmagens - e agora cancela The Dark Tower de vez.
Segundo o Deadline, o estúdio decidiu que não vai mais bancar a ambiciosa empreitada. Resta agora à produtora Imagine Entertainment de Ron Howard e Brian Grazer encontrar outro parceiro - ou desistir da adaptação.
O blog diz que a Universal analisou o roteiro do primeiro filme e da primeira temporada da série da TV, e estava disposta a se comprometer apenas com o primeiro longa-metragem. Essa oferta não agradou Howard - que dirigiria o filme - e seus colaboradores, que planejavam produzir a série de TV paralelamente ao longa.
Em maio, a Warner havia demonstrado interesse em receber A Torre Negra, caso a Universal desistisse. Vamos ver como as coisas se desenrolam agora.
A EW entrou em contato com Stephen King, que se mostrou resignado. "Estou triste que a Universal tenha dispensado, mas não surpreso. Eles parecem levar como regra o plano de fazer filmes menos arriscados e menores; talvez eles achem melhor se contentar com aqueles pilotos velozes e furiosos. Não desejo mal a ninguém, e confio que Ron Howard vai colocar Roland e seus amigos na frente das câmeras e algum outro lugar", escreveu o autor em um e-mail, fazendo referência à principal fonte de renda da Universal hoje no cinema.
Nenhum comentário:
Postar um comentário