quarta-feira, 20 de julho de 2011

"Powers": Vilão de "Lost" se junta ao elenco e saem fotos do set

Titus Welliver
Titus Welliver

Mais um ator se juntou ao elenco de Powers, piloto do FX que adapta a HQ homônima. Titus Welliver (The Good Wife, Atração Perigosa) será Triphammer, gênio narcisista que inventou a tecnologia que pode tanto remover quanto dar poderes aos super-heróis.

Se o piloto for de fato encomendado para virar série, Welliver fará participações recorrentes ao longo da temporada.

Além de Welliver, também já foram anunciadas Carly Foulkes como a Retro Girl e a jovem Bailee Madison (Don't Be Afraid of the Dark), como sua versão mais jovem, Calista. Charles S. Dutton (Na Companhia do Medo, Honeydripper - Do Blues ao Rock) também está na série, fazendo o Capitão Cross, chefe do departamento de homicídios da polícia.

A história de Powers acompanha uma dupla de policiais, Christian Walker (Jason Patric) e Deena Pilgrim (Lucy Punch), resolvendo casos horrendos em uma cidade cheia de super-heróis. O criador de Journeyman, Kevin Falls, escreveu o roteiro do piloto. A direção deve ficar a cargo de Michael Dinner (Karen Sisco, Kidnapped).

Powers está atualmente sendo gravada em Chicago - veja na galeria, ao lado, fotos que Brian Michael Bendis, criador da HQ, tirou no set e divulgou em seu Twitter. Se o FX aprovar a série, a estreia acontecerá em janeiro, nos EUA.

A HQ foi criada por Michael Avon Oeming e Bendis para a Image em 2000 e transportada para a linha Icon da Marvel em 2004. Apenas um arco de histórias da série havia sido publicado no Brasil, no álbum Powers: Quem Matou a Garota-Retrô?, até que a Panini lançou um mega-encadernado de Powers em uma edição de luxo que reúne as primeiras 11 edições originais (metade inédita por aqui), e mais de 100 páginas de extras incluindo roteiros, esboços e mais sobre a produção da HQ.

Nenhum comentário: