segunda-feira, 25 de julho de 2011

[Comic-Con 2011] Painel de "The Walking Dead"

The Walking Dead

Depois do sucesso da primeira temporada, o elenco e equipe de The Walking Dead subiu ao palco da sala 20 da Comic-Con para agradecer aos fãs pelo apoio e compartilhar algumas novidades sobre a segunda temporada. O primeiro a entrar no palco foi o produtor-executivo/roteirista/diretor Frank Darabont, com os produtores-executivos Gale Anne Hurd e Robert Kirkman (criador das histórias em quadrinhos e roteirista da série) e o responsável pela maquiagem dos zumbis, Greg Nicotero. Em seguida, subiram ao palco os atores Andrew Lincoln, Jon Bernthal, Sarah Wayne Callies, Laurie Holden, Norman Reedus, Steven Yeun e Jeffrey DeMunn.

O painel começou com Gale Anne Hurd explicando que a escolha de adaptar os quadrinhos para a TV era uma continuação lógica da política que a AMC vinha adotando, com seus filmes de terror e sobre o Dia das Bruxas. Após elogios de todas as partes pela visão do canal ao ter escolhido uma série que mostra o apocalipse zumbi, os elogios viraram na direção de Nicotero e os efeitos visuais que ele ajudou a criar, com realismo e um fator de choque que é um dos pontos fortes do programa. A equipe criativa mostrou empolgação e desejo de pegar o sucesso da primeira temporada e continuar elevando o nível, indo além no processo de contar uma história de forma criativa.

Quando perguntado em que ponto iniciaria a nova temporada, Darabont respondeu que "começa reprisando nos últimos cinco segundos da primeira temporada, com o grupo de sobreviventes em suas caminhonetes e trailers enquanto o Centro de Controle de Doenças explode. Não vamos fazer aquelas baboseiras de 'seis meses depois'".

Em seguida, o elenco respondeu a algumas perguntas, admitindo, por exemplo, que ainda não sabem tudo o que vai acontecer na segunda temporada, mas se empolgam a cada novo roteiro que recebem para gravar. Em agradecimento à enorme base de fãs da série, Jon Bernthal (Shane Walsh) disse: "Os fãs de Walking Dead são os melhores do mundo. Vocês são os mais inteligentes, durões e vocês estão famintos... e nós queremos alimentar vocês. Muito obrigado!"

Norman Reedus (Daryl Dixon), além de também agradecer aos fãs exaltou uma das coisas que mais gosta da série: “É muito divertido! Velho, e fico correndo carregando uma besta e atirando nas cabeças do zumbis. É maravilhoso!"

Laurie Holden (Andrea) aproveitou para refletir sobre a quantidade de emoções que sua personagem passou num arco de apenas seis episódios e disse que está ansiosa em desenvolvê-la ainda mais: “Todo personagem tem seus desafios. Se você é um fã dos quadrinhos de Walking Dead, você vai amar esta temporada!

Assista ao trailer exibido na Comic-Con:

The Walking Dead volta a ser exibido nos Estados Unidos em 16 de outubro, um domingo. Desta vez, a temporada terá 13 episódios, mais que o dobro dos seis do ano passado.

Artigo do Omelete/ parceria com:

Nenhum comentário: