segunda-feira, 18 de julho de 2011

"The Amazing Spider-Man": Roteirista fala do reboot de Homem-Aranha - e saem muitas fotos!


Steve Kloves, um dos roteiristas creditados em The Amazing Spider-Man, ao lado de James Vanderbilt e Alvin Sargent, falou aos nossos parceiros do Collider sobre o novo filme do Homem-Aranha.

Segundo Kloves, o grosso do seu trabalho foi desenvolvimento de personagens e diálogos. "Eu não estava disposto a aceitar o trabalho, mas conhecia [a produtora recém-falecida] Laura Ziskin muito bem, assim como o marido dela, Alvin Sargent. Vendo o primeiro filme [da trilogia] você pode ver que muita coisa ali é Alvin puro. Eu sabia que eles queriam que esse novo filme ficasse bom. E eu também queria muito escrever para Emma Stone. Então em basicamente assumi coisas de personagem e diálogo. Mexi um pouco na trama também, mas a maior parte já estava pronta. Gostei de escrever alguns diálogos e realmente me concentrei na personagem de Emma", diz Kloves, em referência à Gwen Stacy do filme.

Sobre o tom do filme: "Eles me disseram que queriam fazer um Peter Parker bem real, e pra mim, quando criança lendo a HQ, Peter Parker era de fato bem real, e eu consigo escrever coisas assim. Revendo o primeiro filme, Tobey [Maguire] era meio um nerd feliz. Ele tirava foto da Mary Jane, sorria, não era travado, e isso funcionou - mas era o estilo de Sam Raimi. Eu não conseguiria ter escrito aquilo. Então eu não sei como vai ficar agora, mas eu tentei escrever de um jeito bem, bem naturalista. Tem bastante humor, mas é um humor natural, não tem piadas. Tentei fazer com que esses personagens parecessem reais".

Kloves diz que já foi procurado pela Sony para ajudar no roteiro da continuação, mas recusou. "Tivemos um caso, não quero que vire compromisso. Acho que esse filme vai dar certo. É um reboot de verdade. Quando eu cheguei, disse que não queria imitar o que Sam e Tobey haviam feito, e eles me disseram que seria um recomeço completo."

Uma das novidades é o disparador mecânico de teia. "Havia uma razão pra isso. Era uma questão de escolher entre uma coisa orgânica ou mecânica. É tudo muito complicado e, como você sabe, sempre acaba envolvendo a Marvel, porque eles têm uma lista de coisas, boas na maioria, pra não deixar que venha alguém e destrua esse personagem fantástico que eles criaram... Perguntei sobre isso [os disparadores], não me lembro por quê, mas estava complicando as coisas pra mim, então eu questionei por que tinha que ser daquele jeito. Mas no fim escrevi algumas coisas legais com aquilo, e Mark [Webb, diretor] também tinha ótimas ideias."

Na noite da quarta-feira que vem começa a Comic-Con, e tradicionalmente a revista Entertainment Weekly adianta algum material inédito dos filmes que estarão na convenção. Desta vez é o filme do aracnídeo.

Veja abaixo, a capa da revista. Paralelamente, o primeiro trailer do filme - com dois minutos e meio - também sai essa semana que vem. A prévia chegará aos cinemas dos EUA com as cópias de Capitão América: O Primeiro Vingador.

Homem Aranha 14Jul2011

Rhys Ifans 14Jul2011 02

George Stacy 14Jul2011

Homem Aranha na EW 14Jul2011 06

Homem Aranha na EW 14Jul2011 04

Homem Aranha na EW 14Jul2011 05

14Jul2011

Homem Aranha na EW 14Jul2011 03

Gwen e Peter na EW 14Jul2011

Homem Aranha na EW 14Jul2011 02

Tio Ben tia May e Peter na EW 14Jul2011

Homem Aranha na EW 14Jul2011

Gwen e Peter 14Jul2011

Rhys Ifans 14Jul2011

No elenco do filme estão Andrew Garfield (Peter Parker), Emma Stone (Gwen Stacy), Rhys Ifans (Curt Connors), Sally Field (Tia May), Martin Sheen (Tio Ben), Denis Leary (George Stacy), Campbell Scott (pai de Peter), Julianne Nicholson (mãe de Peter), Irrfan Khan (o vilão Van Atten), entre outros. O longa, dirigido em 3-D por Marc Webb (500 Dias com Ela), estreia em 3 de julho de 2012.

Nenhum comentário: