sexta-feira, 29 de julho de 2011

"Contos da Cripta": HQ vai ganhar nova adaptação à TV

Tales from the Crypt

A série de quadrinhos dos anos 1950 Tales from the Crypt (intitulada Contos da Cripta no Brasil), publicada pela controversa editora estadunidense EC Comics, vai ter uma segunda adaptação às telinhas.

Criada por Gil Adler, produtor da série homônima de 1989, e Andrew Cosby (Eureka), a nova Tales from the Crypt não será nada parecida com sua antecessora. "Vai ser uma série contínua que usa os personagens dos quadrinhos em um contexto mais moderno", disse Cosby ao Deadline. Ao contrário da versão anterior, que apresentava episódios de 30 minutos com narrativas independentes, a nova série terá uma história corrida ao longo de vários episódios de uma hora.

O novo seriado está sendo desenvolvido pela EC Film, Radio & Television - uma parceria entre a William M. Gaines Agent, Inc. (corporação que representa a propriedade intelectual do falecido criador da HQ Tales of the Crypt, agora representada por sua filha Cathy Gaines Mifsud) e a EMO Films.

Na produção estão Adler, Cosby e Steven Sawalich, com Joel Eisenberg de produtor-executivo e Corey Mifsud, neto de Gaines, creditado como produtor associado. Um argumento detalhado e um manual dos termos e situações da série já foram completos, e o projeto logo será apresentado às emissoras estadunidenses.

Nenhum comentário: