sábado, 23 de julho de 2011

[Comic-Con 2011] "Shrapnel": Hilary Swank é confirmada na adaptação da HQ sci-fi

shrapnel

Teve início a Comic-Con 2011, em San Diego, a mais famosa convenção "nerd" de quadrinhos, cinema e TV do mundo. Aqui, as grandes editoras (DC Comics, Marvel Comics), canais de TV (Fox, The CW, CBS, HBO, etc) e produtoras (Warner Bros., 20th Century Fox, Universal, MGM, etc) anunciam seus grandes lançamentos e promovem cartazes, fotos, trailers e, muitas vezes, até exibem seus produtos para uma parcela de fãs enlouquecidos, sedentos pelas novidades quentinhas.

Pra começar essa sessão aqui no blog, vamos para a mais nova adaptação de HQ, anunciada (como tantas outras, nos últimos anos) para o cinema.

Hilary Swank (a atriz oscarizada de "Garota de Ouro") foi confirmada para estrelar e produzir a adaptação ao cinema de Shrapnel, HQ criada por Nick Sagan, Mark Long e M. Zachary Sherman.

A notícia foi confirmada na Comic-Con, onde o produtor Barry Levine, presidente da Radical Pictures, falou sobre o interesse da atriz pelo filme. "Hilary procurou a Radical empolgada para encontrar um projeto com uma forte protagonista feminina, que pudesse mostrar suas habilidades em filmes de ação", explicou Levine.

A história da HQ de ficção científica se passa no ano 2250 e acompanha uma ex-oficial da Marinha da Aliança Solar, Sam, que lidera uma rebelião em Vênus, a última colônia livre em um opressivo governo que une todo o Sistema Solar.

O roteiro será escrita por Toby Wagstaff, que pretende incorporar elementos de faroeste ao épico futurista. Uma primeira versão do script, escrita por Evan Daugherty, já circulava em Hollywood, chegando a entrar na Black List de 2008 de melhores roteiros ainda não filmados, segundo a avaliação de executivos da indústria.

Shrapnel é editada e publicada pela própria Radical, que tem um departamento de quadrinhos, assim facilitando o processo de adaptação ao cinema. A história também ganhou um game para iPhone e será adaptada como game multiplayer pelo Zombies Studios.

O longa não tem cronograma definido. Swank, Levine e Sean Daniel (A Múmia) cuidam da produção.

Nenhum comentário: