quarta-feira, 27 de julho de 2011

"The Walking Dead": Frank Darabont não é mais o produtor da série

Banner 21Jul2011

Depois do trailer da segunda temporada exibido na Comic-Con 2011, tudo parecia bem com The Walking Dead. Cai como uma bomba, portanto, a notícia de que Frank Darabont - que estava na convenção promovendo a série - está deixando o posto de produtor principal.

Segundo o Deadline, a saída é certa. Negocia-se, agora, se Darabont vai deixar Walking Dead por completo ou se permanecerá como uma espécie de consultor. O blog diz que a produção dos episódios não foi afetada pela decisão.

Originalmente, Darabont escreveria e dirigiria o piloto, produziria a primeira temporada, depois retornaria aos seus projetos de cinema. A decisão de Darabont de continuar como o produtor principal de The Walking Dead no ano dois provocou, em dezembro passado, a saída do seu então "vice", Charles Eglee - que segundo Robert Kirkman, criador da HQ, esperava ser promovido a produtor principal ao fim da primeira temporada.

O Deadline escuta de suas fontes que Darabont nunca conseguiu se ajustar ao dia a dia corrido de produção de uma série de TV. Com a saída de Eggle, ano passado Glen Mazzara foi escolhido para ser o segundo no comando.

Segundo o Deadline, Mazzara vai ser mesmo o executivo responsável por tocar o dia a dia da adaptação. Ele havia escrito um episódio da primeira temporada, quando foi chamado a ser produtor no ano dois. Em uma entrevista ao blog no mês passado, Darabont dissera que "consideramos Mazzara nosso roteirista-chefe, ele é um reforço fantástico".

Assim, o time de produtores de Walking Dead deve seguir adiante com Mazzara, Gale Anne Hurd e Robert Kirkman. Anteriormente, Mazzara teve experiências como "showrunner" na primeira temporada de Crash do Starz e na segunda temporada de Hawthorne.

A segunda temporada de The Walking Dead volta em 16 de outubro, desta vez com 13 episódios, em vez dos seis do ano um.

Nenhum comentário: