sábado, 23 de julho de 2011

[Comic-Con 2011] Painel de "O Espetacular Homem-Aranha"

O Espetacular Homem-Aranha
O Espetacular Homem-Aranha
O Espetacular Homem-Aranha
O Espetacular Homem-Aranha
O Espetacular Homem-Aranha

O painel de O Espetacular Homem-Aranha da Comic-Con 2011 aconteceu quinta-feira, na Sala H, para 6500 pessoas. A apresentação começou com o teaser trailer que já conhecemos, mas agora em 3-D - o que tornou a experiência da visão em primeira pessoa do trecho final muito mais interessante.

A seguir, um sujeito vestido como o super-herói, com uma fantasia barata, começou a tentar fazer perguntas para o moderador do painel. Era uma piadinha (que já está perdendo a graça desde que Lost fez isso há dois anos e todo mundo copiou), afinal, ao remover sua máscara o fã revelou ser Andrew Garfield, o novo Peter Parker/Homem-Aranha. O ator começou então a falar sobre como ele sempre foi fã do personagem, que sempre lhe deu esperança, já que ele era um garoto franzino e impopular

Os produtores Matt Tolmach e Avi Arad subiram ao palco seguindos pelo diretor Marc Webb e a atriz Emma Stone. Webb, que também disse ser um enorme fã do aracnídeo, começou sua participação exaltando o fato de que grande parte da mitologia do herói continua inexplorada nas telas e que ele tem sorte em poder apresentar corretamente a personagem Gwen Stacy (Stone).

A seguir começaram os clipes. O primeiro deles mostrou Flash Thompson implicando com Peter Parker e o maltratando. Mas Peter logo ganha seus poderes e se torna o bully de Flash, invertendo a situação. O Tio Ben (Martin Sheen), porém, o castiga com firmeza, mostrando que a versão mais apaziguadora do personagem ficou para trás, nos filmes de Sam Raimi. A relação lembra a versão Ultimate Marvel do personagem.

O próximo clipe trouxe algum humor, uma das marcas da série. Nele, o Homem-Aranha caçou um ladrão de carros de maneira quase cruel, brincando com o bandido e se divertindo com isso. Outra cena mostrou o herói tentando controlar sua recém-adquirida força, enfrentando bandidos no metrô.

O clipe seguinte pareceu saído de 500 Dias Com Ela (filme dirigido por Webb), com Peter e Gwen em situações constrangedoras de adolescência (ela descobre que ele tem uma foto sua no computador) ao som de Coldplay, por exemplo.

Os segredos da família Parker também foram mencionados, com Peter descobrindo uma pasta que pertenceu ao seu pai. No próximo trecho, ao som de “Street Fighting Man”, vemos um clipe de ação e o pai de Gwen - o sargento George Stacy (Denis Leary) -, que servirá como o alívio cômico que foi J. Jonah Jameson nos filmes anteriores.

As sequências seguintes foram dedicadas ao doutor Curt Connors (Rhys Ifans). Na primeira, Peter e seus colegas assistem a uma aula do cientistas no laboratório dele (onde Gwen trabalha). Connors diz que pretende recuperar seu braço amputado usando engenharia genética interespécies. Ele então aparece roubando algo de seu próprio laboratório e indo para um esconderijo subterrâneo, onde se injeta com uma solução esverdeada. Corta para o braço crescendo: primeiro bonito e jovem, depois ganhando escamas. O doutor grita em agonia. Novo corte e vemos duas meninas conversando no banheiro do colégio sobre garotos. O banheiro não tarda a explodir, porém, e surge o transformado Lagarto, que sibila, com sua língua na cara das duas moças.


lagarto
lagarto

O monstro, interpretado por Rhys Ifans, lembra as versões mais clássicas do personagem, mas ao mesmo parece bastante o Crocodilo, inimigo do Batman. Seu rosto é mais achatado, quase sem nariz, e bem diferente do visual mais "bicudo" do vilão. O corpo é extremamente musculoso, com escamas reptilianas e o tom de pele é verde escuro. Completa o visual uma lingua comprida, a la Venom. A criatura, pelo menos na cena mostrada, estava sem roupas (o que não descarta um jaleco de laboratório em algum outro momento).

De volta ao painel, Marc Webb explicou que não fez o filme mais sombrio para que ele ficasse apenas diferente dos filmes de Raimi. Ele queria ser mais realista em termos de personagens e o cenário, mas ao mesmo tempo buscando o humor e a leveza dos protagonistas. Ele descreveu o filme como "emocionalmente complexo".

O longa, dirigido em 3-D, estreia em 3 de julho de 2012.


Fonte: Omelete/ Artigo em parceria com

Nenhum comentário: