quinta-feira, 23 de junho de 2011

"100 Balas": Canal Showtime anuncia série de TV

100 Balas

No mesmo mês em que chega às livrarias brasileiras a primeira série de 100 Balas (100 Bullets) encadernada pela Panini Comics, a produção de uma série de televisão baseada na obra de Brian Azzarello e Eduardo Risso é anunciada. A possibilidade havia sido comentada em 2009 pelo próprio roteirista e agora é oficializada pelo Deadline.

No comando da adaptação do canal Showtime (o mesmo de Dexter e Weeds) está David S. Goyer, cineasta e produtor frequentemente associado a projetos ligados a quadrinhos. Antes que os mais empolgados celebrem citando a participação dele como corroteirista de Batman Begins e os vindouros Dark Knight Rises e Superman - O Homem de Aço, porém, vale lembrar dos fracassados projetos de Goyer na televisão, Threshold, Flash Forward e a série de TV Blade (que se seguiu ao péssimo Blade: Trinity, que ele dirigiu e escreveu). Resta torcer por uma melhor sorte desta vez. 100 Balas tem tudo para dar ao Showtime o time de sucesso que eles têm com outra série policial, Dexter...

Na trama, pessoas em desespero são procuradas por um certo Agente Graves, que entrega a elas uma valise contendo evidências incontestáveis que apontam o culpado por suas desgraças, além de uma pistola Smith & Wesson e 100 balas, sendo que tanto a arma quanto a munição são marcadas, dando ao usuário carta branca para fazerem o que bem entenderem, ou seja, não serão presos e nem interrogados.

A Warner Bros. Television, dona da DC/Vertigo que publica os quadrinhos de 100 Balas, produz a novidade.

Um comentário:

Luisinho disse...

E lá vem mais adaptações.