sexta-feira, 24 de junho de 2011

"Capitão América - O Primeiro Vingador": Trailer 2 está disponível!

Capitão América

Assista agora ao segundo trailer de Capitão América - O Primeiro Vingador, com lançamento simultâneo apenas para alguns sites selecionados mundo afora.

A versão dublada em português, exclusividade do site Omelete, permite conferir algo que o original não tem: o dublador fez uma voz diferente, mais fina, para Steve Rogers quando ele ainda está franzino, algo ainda mais sutil que no primeiro trailer dublado. Assista abaixo ao vídeo, ao som de “Forty-Six and 2", do Tool.

O segundo trailer de Capitão América - O Primeiro Vingador foi originalmente exibido antes de uma sessão dupla dos dois Homem de Ferro, com a presença de Jon Favreau, em um festival de filmes de quadrinhos em Los Angeles. O vídeo começa com Steve Rogers sendo levado de carro por Peggy Carter (Hayley Atwell) - e depois em treinamento militar. Ele salta sobre uma granada, inativa, algo que o coronel Chester Phillips (Tommy Lee Jones) parece gostar, mas ainda assim atesta: "ele ainda continua magrelo”.

A seguir começa o procedimento do soro do supersoldado, com o professor Abraham Erskine (Stanley Tucci) dizendo a Steve que ele não deve deixar de, antes de tudo, ser um bom homem. Pausa para a piadinha ("ainda dá tempo de ir ao banheiro?"). Com o procedimento finalizado, o laboratório explode depois de um atentado. É só aí, um minuto depois do início do vídeo, que surgem as primeiras cenas inéditas, a Hidra (a divisão de ciências avançadas do nazistas), o Cubo Cósmico (1m21) e o Capitão América e seu uniforme, em ação em uma moto. Sebastian Stan aparece como Bucky. O Caveira Vermelha também é apresentado no trailer, como Johann Schmid, revelando depois sua verdadeira face.


Na trama, nascido durante a Grande Depressão, Steve Rogers (Chris Evans) cresceu um garoto franzino em uma família pobre. Horrorizado por uma propaganda que mostrou a ascensão nazista na Europa, o jovem é inspirado a alistar-se no exército. No entando, por conta de sua saúde frágil, ele é rejeitado. Mas ao escutar os apelos honestos do rapaz, o General Chester Phillips (Tommy Lee Jones) oferece a Rogers a chance de participar da Operação Renascimento. Depois de semanas de testes ele recebe o soro do supersoldado e é bombardeado por raios-vita. Steve Rogers emerge do tratamento um super-humano e é submetido a intensos treinamentos físicos e táticos, tornando-se o Capitão América, o Sentinela da Liberdade, um super-herói que partirá para enfrentar as forças nazistas da Hidra e seu comandante, o Caveira Vermelha (Hugo Weaving).

Joe Johnston (O Lobisomem e Jurassic Park 3) dirige o filme a partir do roteiro de Christopher Markus e Stephen McFeely. Alan Silvestri assinará a trilha sonora. Capitão América: O Primeiro Vingador estreia em 22 de julho nos EUA e em 29 de julho no Brasil.