terça-feira, 28 de junho de 2011

"Powers": Elenco da série não para de crescer

Carly Foulkes
Carly Foulkes

Depois de anunciar os protagonistas Jason Patric e Lucy Punch respectivamente como Christian Walker e Deena Pilgrim, surge agora a notícia de que Powers já achou também a sua Retro Girl.

Quem anunciou a atriz foi o criador da série, Brian Michael Bendis, em um programa de rádio. "Algumas semanas atrás contratamos uma mulher chamada Carly Foulkes para ser a Retro Girl. Você está se perguntando 'quem é essa?' Ela é a super, super gatinha das propagandas da T-Mobile", disse o quadrinista.

Além da Retro Girl, já havia sido anunciada também a jovem Bailee Madison (Don't Be Afraid of the Dark), como sua versão mais jovem, Calista. Charles S. Dutton (Na Companhia do Medo, Honeydripper: Do Blues ao Rock) também está na série, fazenzo o Capitão Cross, chefe do departamento de homicídios da polícia.

A história de Powers acompanha uma dupla de policiais, Christian Walker (Patric) e Deena Pilgrim (Punch), resolvendo casos horrendos em uma cidade cheia de super-heróis. O criador de Journeyman, Kevin Falls, escreveu o roteiro do piloto. A direção deve ficar a cargo de Michael Dinner (Karen Sisco, Kidnapped).

A série do FX começa a ser rodada nas próximas semanas, em Chicago, e a estreia acontece em janeiro.

A HQ foi criada por Brian Michael Bendis e Michael Avon Oeming para a Image em 2000 e transportada para a linha Icon da Marvel em 2004. Apenas um arco de histórias da série havia sido publicado no Brasil, no álbum Powers: Quem Matou a Garota-Retrô?, até que a Panini lançou um mega-encadernado de Powers em uma edição de luxo que reúne as primeiras 11 edições originais (metade inédita por aqui), e mais de 100 páginas de extras incluindo roteiros, esboços e mais sobre a produção da HQ.

Nenhum comentário: