quinta-feira, 23 de junho de 2011

"Powers": Jason Patric vai ser o protagonista da série de TV

Jason Patric
Jason Patric

E correndo por fora, Jason Patric (Velocidade Máxima 2) levou a melhor e foi contratado para ser o protagonista de Powers, série de TV que adapta os quadrinhos de Brian Michael Bendis e Michael Avon Oeming para o canal FX.

Patrick coprotagonizará a série ao lado de Lucy Punch, atriz britânica que vai interpretar Deena Pilgrim.

A história de Powers acompanha uma dupla de policiais, Christian Walker (Patric) e Deena Pilgrim (Punch), resolvendo casos horrendos em uma cidade cheia de super-heróis. O criador de Journeyman, Kevin Falls, escreveu o roteiro do piloto. A direção deve ficar a cargo de Michael Dinner (Karen Sisco, Kidnapped).

Charles S. Dutton (Na companhia do medo) faz o Capitão Cross, chefe do departamento de homicídios da polícia, e Bailee Madison interpreta a pequena Calista.

A série do FX começa a ser rodada nas próximas semanas, em Chicago, e a estreia acontece em janeiro.

A HQ foi criada por Bendis e Oeming para a Image em 2000 e transportada para a linha Icon da Marvel em 2004. Apenas um arco de histórias da série havia sido publicado no Brasil, no álbum Powers: Quem Matou a Garota-Retrô?, até que a Panini lançou um mega-encadernado em uma edição de luxo que reúne as primeiras 11 edições originais (metade inédita por aqui), e mais de 100 páginas de extras incluindo roteiros, esboços e mais sobre a produção da HQ.

Nenhum comentário: