segunda-feira, 27 de junho de 2011

"Lanterna Verde 2": Warner Bros. diz que sequência continua de pé

Lanterna Verde

Já faz um tempo que a Warner Bros. planeja Lanterna Verde 2. E não é a morna bilheteria do filme nestas duas primeiras semanas que vai mudar os planos do estúdio. Em sua segunda semana em cartaz, Lanterna Verde caiu 65% em relação à estreia, fazendo apenas 18,35 milhões de dólares e somando pouco menos do que 90 milhões em 10 dias, menos da metade dos seus custos de produção, estimados em 200 milhões.

Mas o Hollywood Reporter diz que nada mudou na Warner. O presidente de distribuição para os Estados Unidos, Dan Fellman, disse que o filme está se acertando e que essa queda é comum nas segundas semanas dos filmes feitos para "fanboys". Porém, os números o desmentem. Thor caiu 47% e X-Men: First Class, 56%. Talvez ele estivesse se referindo mais aos filmes de heróis verdes, visto que Hulk, do Ang Lee, caiu 70% e o O Incrível Hulk, com Edward Norton, caiu 60%. Enfim...

Vale lembrar que além dos custos de produção, foi gasto também muito dinheiro na campanha de divulgação do filme. Dizem os especialistas, foi uma das maiores campanhas já feitas, sinal de que a Warner está disposta a investir em novas franquias, agora que Harry Potter está no seu capítulo final.

Todo o elenco da franquia deve ter contrato para pelo menos mais dois filmes e deve voltar, e até pouco tempo atrás especulava-se que até o diretor Martin Campbell poderia permanecer no comando, fato ainda não confirmado. O roteiro estava sendo desenvolvido por Greg Berlanti.

Nenhum comentário: